Arnaldo Antunes foi o convidado dessa terça-feira (25/11), no Tiny Desk Brasil, em uma performance intimista que uniu clássicos de sua trajetória e faixas de seu trabalho mais recente. Figura central na música popular brasileira e referência na poesia e nas artes visuais, o artista apresentou canções de Novo Mundo, seu último álbum, e relembrou músicas marcantes da carreira, como Já Sei Namorar, parceria com Carlinhos Brown e Marisa Monte no trio Tribalistas, e Comida, composta ao lado dos então companheiros de Titãs, Sérgio Brito e Marcelo Fromer.
A gravação reuniu Arnaldo a uma banda formada por músicos de destaque na cena contemporânea: Vitor Araújo (piano e synths), Curumin (bateria, MPC e voz), Kiko Dinucci (guitarra e sampler), Betão Aguiar (baixo e synth bass) e Chico Salem (guitarra). No formato intimista que consagrou o projeto, o cantor se divertiu com a dinâmica do estúdio e com o desafio de cantar sem ouvir a própria voz amplificada, explorando nuances vocais e a proximidade com os músicos.
Com mais de 40 anos de carreira, Arnaldo Antunes acumula uma obra extensa que inclui sete discos gravados com os Titãs, mais de vinte lançamentos solo e projetos especiais como Tribalistas e Pequeno Cidadão. Também é autor de livros publicados no Brasil e no exterior.
Tiny Desk Brasil
Lançado oficialmente em 7 de outubro, o Tiny Desk Brasil é a primeira versão do projeto da NPR (National Public Radio) na América Latina e apenas o terceiro país no mundo a ganhar uma edição própria, depois de Japão e Coreia do Sul. Assim como no formato original, as apresentações são gravadas ao vivo, em um ambiente pequeno e sem amplificação de voz, dentro do escritório do Google em São Paulo.
Além dos shows, o público também pode conferir o Tiny Talks, conteúdo adicional apresentado por Sarah Oliveira, que recebe os artistas para conversas descontraídas sobre carreira e bastidores. Os bate-papos vão ao ar sempre às quintas-feiras, às 11h.
*Com informações de Agência Estado
