Bora trocar uma ideia sobre esporte, porque a FIFA convocou os árbitros brasileiros para o Mundial de Clubes e pasmem, nenhum deles é do VAR. Os nomes convocados são Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, e Ramon Abate Abel, de Santa Catarina.
O Mundial de Clubes começa no dia 14 de junho nos Estados Unidos e conta com os brasileiros Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense. Cara, teve um lance no jogo do Grêmio que o cara deu tipo uma manchete com a mão, o juiz não deu e o VAR não viu. O mundo tá ficando muito estranho, viu, gente? Não sei não.
Sobre os árbitros ainda, de hoje até quinta-feira, a CBF concentrou os nossos digníssimos no Rio de Janeiro em uma ação que visa prepará-los melhor para o restante do Campeonato Brasileiro e demais competições. Eles terão atividades de campo analisando os jogos e o VAR também. Será que esse é o caminho, gente? Se concentração melhorasse juiz, o árbitro do sistema prisional seria o melhor de todos.
E tem Esporte Mineiro daqui a pouco, para quem não larga o vício do ao vivo, já já às 19h tem Cruzeiro contra Liga Sorocabana pela Liga Ouro, a Divisão de acesso à NBB, a nossa primeira divisão do basquete. Partida com transmissão da ESPN 3. E se você curte a primeira divisão, fique ligado no YouTube, porque às 19h30 tem o Minas em quadra para manter a liderança da NBB contra o Paulistano na capital Paulista. Às 19h30, mais uma vez, no YouTube da NBB.
O Minas vive um momento muito feliz no basquete, melhor que a nossa arbitragem do futebol, às vezes. Eu vou ficando por aqui e mentalizando para nossa arbitragem melhorar.