A cantora e atriz Selena Gomez completa 33 anos nesta quarta–feira (22/7), e para celebrar mais um ano de vida da artista, reunimos os maiores hits de sua carreira. Para além do sucesso nas telas com “Os Feiticeiros de Waverly Place” e “Only Murders in the Building”, e os milhões faturados com a marca de maquiagem Rare Beauty, a estadunidense também não fica para trás quando o assunto é música.
A artista começou oficialmente sua carreira de cantora em 2008, quando lançou a música “Tell Me Something I Don’t Know” para o filme “O Outro Conto da Nova Cinderela”, estrelado por ela mesma. Formou a banda “Selena Gomez & The Scene” em 2009 e lançou seu primeiro álbum, intitulado “Kiss & Tell”. O grupo foi desfeito em 2012.
Ao todo a texana gravou oito discos, um EP em espanhol (ela tem ascendência mexicana), fez turnês mundiais, conquistou 45 milhões de ouvintes mensais no Spotify, músicas com bilhões de streamings, entre outros recordes. Confira abaixo os hits de Selena Gomez que marcaram as eras do pop:
Naturally (2009)
“Naturally” foi o segundo single do “Kiss & Tell”, lançado em 2009 pela gravadora Hollywood Records, primeira com a qual a cantora trabalhou. A canção atingiu a posição #29 na Billboard Hot 100, parada musical mais importante dos Estados Unidos. A música foi escrita e produzida pela dupla Rock Mafia, responsável por diversos hits, e é uma das mais amadas pelos fãs da artista.
‘Who Says’ (2011)
Uma das músicas favoritas de Gomez até hoje, “Who Says” é um hino sobre autoestima, querido pelos fãs de Selena. A canção faz parte do terceiro álbum da cantora, “When the Sun Goes Down”, e foi certificada como platina pela venda de mais de um milhão de downloads. Escrita por Priscilla Renea, Gomez lutou para gravar a música com a intenção de inspirar as pessoas que a acompanhavam.
‘Love You Like a Love Song’ (2011)
Talvez uma das músicas mais conhecidas de Selena Gomez, “Love You Like a Love Song” é um hino atemporal, parte do álbum, “When the Sun Goes Down”. Composta e produzida pela Rock Mafia, a canção já vendeu cerca de 3 milhões de downloads. Além disso, a faixa marca a aptidão da cantora para trabalhos midtempo dance–pop, tendo sido sua música mais diferente até aquele momento.
‘Come & Get It’ (2013)
“Come & Get It” foi um divisor de águas em todos os sentidos para Selena: a música foi lead single de seu primeiro álbum solo, “Stars Dance”, e tinha como objetivo amadurecer sua imagem enquanto cantora. A canção atingiu a posição #6 da Billboard Hot 100, foi certificado como tripla platina pela RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação) e rendeu à artista o prêmio de Melhor Vídeo de Pop no VMA.
‘Good For You’ (2015)
“Good For You” foi o primeiro single do álbum “Revival”, lançado em 2015. O projeto tinha como objetivo marcar uma fase mais madura do trabalho musical de Selena, já livre das imposições de uma estrela da Disney. A música tem participação de A$ap Rocky, namorado de Rihanna, e alcançou o primeiro lugar do iTunes em cerca de 70 países em seu lançamento.
‘Same Old Love’ (2016)
Segundo single do álbum “Revival”, “Same Old Love” também fez barulho nos charts, atingindo a posição número #5 na Billboard Hot 100. A música foi escrita por Charli XCX e conta com vocais da cantora britânica no refrão. Outro que aparece na composição da música é Benny Blanco, atual noivo de Selena Gomez e que trabalhou em algumas faixas com a artista antes deles se relacionarem amorosamente.
‘It Ain’t Me’ (2017)
A música é do DJ norueguês Kygo e tem Selena nos vocais, cantando sobre a decisão de não estar mais disponível amorosamente para uma pessoa. A canção faz parte da “droplet era”, período em que a cantora lançou diversos singles que fariam parte de um álbum, cancelado por problemas de saúde. “It Ain’t Me” é outro trabalho bilionário da artista, com mais de 1,6 bilhão de streamings no Spotify.
‘Fetish’ (2017)
Outra música que marcou a “droplet era” foi Fetish, parceria de Selena com o rapper Gucci Mane. A canção faria parte de um álbum da cantora nunca lançado devido a questões de saúde. Mesmo sendo um single avulso, a música é um marco criativo da carreira da artista, principalmente pelo clipe que a acompanha, dirigido por Petra Collins.
‘Lose You To Love Me’ (2019)
Primeira música de Selena Gomez a atingir o topo da Billboard Hot 100, “Lose You To Love Me” foi o lead single do álbum “Rare” e mostrou ao mundo o ponto de vista da cantora sobre seu término com o ex–namorado Justin Bieber. A canção foi escrita por ela em parceria com os compositores Julia Michaels e Justin Tranter, parceiros criativos de longa data da artista.
‘Calm Down’ (2022)
É quase impossível não ter ouvido “Calm Down” tocando em algum lugar ou sendo usada como trilha sonora para conteúdos on-line. Com mais de 1,7 bilhão de streamings só no Spotify, a música do cantor nigeriano tornou–se um verdadeiro sucesso quando ganhou um remix com a participação de Gomez. A canção permanceu quebrando recordes durante um ano, além de conquistar prêmios.