Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Alta demanda provoca alta nos preços dos combustíveis, diz Minaspetro

Por João Henrique do Vale

Motoristas reclamam de uma alta dos combustíveis na última semana em Belo Horizonte e outras cidades mineiras. Alguns condutores afirmam que o reajuste fica entre R$ 0,10 a R$ 0,30. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) afirma que esse aumento é provocado pela alta demanda devido as festas de fim de ano e também por uma suposta falha de bombeio da Petrobras para as companhias.

A entidade exibe os postos de combustíveis pelos aumentos. “O que temos visto nas últimas 24 horas é que houve uma alta na demanda por causa das festas de fim de ano e as distribuidoras subiram os preços de venda para os postos. Além disso, está sendo investigado problemas de bombeio de combustível da Petrobras para as companhias”, comentou o Minaspetro.

O sindicato diz, ainda, que também há uma alta dos custos da produção do etanol anidro nas últimas semanas, combustível que compõe o preço da gasolina em 27%.

“Os postos não são os responsáveis pela atual elevação de preços e não iremos aceitar a culpa do aumento da virada do ano. O reajuste se deve aos repasses das distribuidoras e já estamos antecipando que as companhias, provavelmente, seguirão a mesma estratégia para o dia 1° de janeiro”, finalizou.