A tendência em 2026 é fortalecer o conceito de que a nutrição não é apenas sobre matar a fome. Dados internacionais mostram que a maioria dos consumidores está focada em alimentos ou bebidas que proporcionem benefícios específicos à saúde. Esse movimento de usar o alimento para prevenir e tratar doenças vem sendo apoiado por importantes organizações de saúde e é um interesse global para o ano de 2026.
O foco principal na alimentação está em fortalecer a imunidade, melhorar a saúde intestinal e dar suporte aos sistemas muscular e ósseo. Tem crescido o interesse por probióticos, fibras, alimentos fermentados e nutrientes voltados para a performance cerebral.
A longevidade está em destaque na ciência hoje e tornou-se uma prioridade principalmente para pessoas entre 15 e 40 anos. Esses jovens estão interessados em estratégias de prevenção, em acompanhamento nutricional e em cuidados personalizados. Em 2026, a nutrição se consolida como uma das ferramentas mais poderosas de cuidado com o corpo.
