Brendan Fraser e Rachel Weisz estão perto de retornar aos papéis de Rick e Evelyn O’Connell em uma nova sequência de A Múmia, 26 anos depois do lançamento do filme original, em 1999. Segundo sites especializados como Deadline e The Hollywood Reporter, os atores estão em negociação com a Universal.
O projeto será dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, do coletivo Radio Silence — responsáveis por “Casamento Sangrento” e pelos dois filmes mais recentes da franquia Pânico. O roteiro está nas mãos de David Coggeshall.
O novo filme vai ignorar o terceiro longa
Fontes afirmam que a nova produção não vai considerar os eventos de “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão” (2008), o longa que substituiu Rachel Weisz por Maria Bello e acabou sendo mal recebido por público e crítica.
Na época, Weisz decidiu não participar por não querer ficar longe do filho pequeno durante a longa duração das filmagens.
Retorno também nos bastidores
O produtor Sean Daniel, responsável pela trilogia dos anos 2000, também volta ao projeto. A Project X Entertainment, parceira do Radio Silence nos filmes de Pânico, vai produzir ao lado da Universal.
O legado de A Múmia
Lançado em 1999, o primeiro filme apresentou a história da egiptóloga Evelyn (Weisz) e do aventureiro Rick (Fraser). A sequência “O Retorno da Múmia” estreou em 2001 e consolidou a franquia como um dos maiores sucessos da Universal na época.
Em 2017, o estúdio tentou rebootar a franquia com Tom Cruise, Sofia Boutella e Russell Crowe — tentativa que fracassou nas bilheterias e encerrou o chamado Dark Universe.
