Hoje estou conversando com André de Toledo, que é coordenador do curso de odontologia do UniBH.
“André, seja bem-vindo e me conta uma coisa: a gente não deve ir ao dentista apenas quando já temos algum problema, quando já estamos com alguma dor, não é verdade?”
“Perfeito, Patrícia. Muito obrigado por estar aí, aqui. É uma honra poder conversar com você e é isso mesmo. Eu acho que a odontologia tem caminhado cada vez mais num caminho de ser uma prevenção à doença, né?
Então, é muito importante que o paciente tenha essa consciência de que prevenir é melhor do que remediar. E a odontologia vai exatamente nessa linha. Cuidados pequenos e diários são muito importantes para que a pessoa consiga ter uma saúde plena bucal. E a saúde, ela começa. A gente costuma brincar que a saúde começa pela boca.
Então, são pequenos hábitos que fazem com que a pessoa previna, né, por meio desses hábitos, como escovação, fio dental, né, muito cuidado com a dieta e isso faz com que a pessoa previna muitos problemas que podem acontecer futuramente, não é isso? Então, a odontologia sempre trabalhou e tem reforçado cada vez mais essa prevenção, esse caráter preventivo.”
