Entre os enfeites de Natal, qual é o que você mais gosta? Ok, você pode também não gostar de nenhum e está tudo bem, mas árvore de Natal é o item quase onipresente em qualquer decoração nessa época do ano.
Dos shoppings às mais variadas casas, é que o Natal é uma celebração repleta de símbolos que atravessam séculos, culturas e tradições, carregando significados que vão muito além da ornamentação festiva, embora quase ninguém se dê conta disso.
A origem da árvore de Natal, por exemplo, remonta às antigas tradições pagãs escandinavas que celebravam o triunfo da vida durante o solstício de inverno. Muito depois é que ela começou a andar de mãos dadas com a religião cristã e chegou até os dias de hoje, quando quase ninguém mais sabe disso, embora adore ter uma por perto.
Hoje as árvores podem ser minimalistas ou repletas de enfeites, podem ser criativas e nem mesmo se parecer com pinheiro ou podem ser pura ostentação. Cada um escolhe a sua como quer ou como pode, mas o mais importante é que seja uma árvore de Natal como você gosta.
Ah, e eu acredito também que, se você realmente não gosta de enfeite de Natal, que tal pensar em um belo jarro de flores para dar um clima especial?
