O mais recente filme de “Branca de Neve”, estrelando Rachel Zegler, está banido de ser exibido no Líbano. Gal Gadot, que interpreta a Rainha Má no longa–metragem, está na “Lista de Boicote a Israel” do país. A atriz é de origem israelense e nenhum de seus filmes foram lançados em território libanês.
Segundo a Variety, o ministro do Interior do Líbano, Ahmad Al-Hajjar proibiu a exibição da live-action. De acordo com a mídia local, o ministro foi solicitado a tomar medidas pelo órgão de vigilância de filmes e mídias do país em meio aos contínuos ataques de Israel ao Hezbollah, no Líbano, que causaram a morte de civis.
Conforme um representante que lida com os títulos da Disney na região, Gadot está há muito tempo na Lista de Boicote a Israel do Líbano, e nenhum filme que ela estrela é lançado no país. “Capitão América: Admirável Mundo Novo” também não teve permissão para ser exibido por causa da presença da atriz israelense Shira Hass.
Gal já serviu nas Forças de Defesa de Israel, e tem discursado a favor do país, especialmente após os ataques de Hamas aos israelenses. A atriz chegou a ser homenageada na cúpula anual da Liga Antidifamação, em Nova York, em março deste ano.
Ela disse que nunca imaginou “que nas ruas dos Estados Unidos, em diferentes cidades ao redor do mundo, veríamos pessoas não condenando o Hamas, mas celebrando, justificando e aplaudindo um massacre aos judeus”.