A série “Senna” estreou na Netflix na última sexta–feira (29/11) e vem dando o que falar. A produção dividiu a opinião dos espectadores sobre o tempo de tela dedicado ao relacionamento de Ayrton com Adriane Galisteu. Gabriel Leone, o ator que interpreta o piloto, se pronunciou sobre o assunto e disse que “não faltou explorar mais”.
Embora tenha sido uma das produções brasileiras mais aguardadas do ano, telespectadores criticaram o fato de que o relacionamento de Senna com Galisteu não foi retratado com a devida importância. O piloto e a apresentadora namoraram por cerca de um ano e meio, uma vez que o relacionamento foi interrompido pela morte de Ayrton.
Diante da repercussão, Gabriel Leone se pronunciou sobre o apagamento da história do piloto com Adriane Galisteu. “Não acho que faltou explorar mais. Foi uma escolha da construção do nosso roteiro. Não teve nada a ver com Galisteu”, disse ao portal Splash.
“Contamos sobre 1991 e pulamos para o último final de semana da vida de Ayrton, em 1994”, declarou Leone.
Galisteu tem menos de três minutos de tela
“Senna” é um dos assuntos mais comentados das redes sociais desde o seu lançamento. Os principais comentários mostram a insatisfação dos usuários sobre a forma como a Netflix retratou a relação do piloto com a apresentadora, a quem ele estava namorando antes de morrer.
A Netflix, por sua vez, enfrentou um impasse em relação à representação do relacionamento. Isso porque Viviane Senna, representante da família do piloto, teria resistido a incluir menções significtivas sobre Galisteu na série. A apresentadora nunca foi reconhecida pelos Senna como viúva de Ayrton.
Dessa forma, os executivos da Netflix decidiram reduzir a relevância de Adriane, dando a ela um tempo de tela de 2 minutos e 34 segundos.
Galisteu, por sua vez, compartilhou um vídeo de Julia Foti, atriz que a interpretou na série, lendo um trecho de seu livro, “Caminho das Borboletas – Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna”, lançado meses após a morte do piloto. “Gosto muito dela!”, escreveu Adriane sobre a atriz.
“Senna” divide opiniões
“A família do Ayrton Senna pode até tentar apagar o relacionamento que ele teve com a Adriane Galisteu mas não tem como desviver os 405 dias que eles viveram juntos e esconder o que todos sabem: o grande amor da vida dele”, disse um internauta.
Um outro usuário sugeriu que o Prime fizesse um documentário ouvindo o lado de Galisteu contra a família de Senna. “Seria o puro suco!”, disse a pessoa.
“Isso aqui me deixou chocada com a família do Senna. Todas as cenas dele com a Xuxa no avião, no trailer, na moto e algumas cenas, todas elas quem realmente estava era a Galisteu”, observou uma terceira internauta, publicando uma foto comparativa.
Não mas isso aqui me deixou chocada com a família do Senna
— Gle Ross (@gleisianyross_) December 2, 2024
Todas as cenas dele com a Xuxa no Jet, no Trailer, na moto e algumas cenas todas elas quem realmente era é a Galisteu pic.twitter.com/fY7sZ6dVBL
Por outro lado, alguns internautas elogiaram a produção da Netflix e a atuação de Leone. “Na moral? Essa série do Senna tá um verdadeiro espetáculo”, disse uma pessoa. “Queremos Gabriel Leone ganhando todo o reconhecimento que merece depois de ter feito um trabalho tão incrível como Senna”, declarou outra usuária.
“Senna é provavelmente a maior surpresa do ano. Que série, simplesmente fantástica!”, elogiou um terceiro internauta.