Após a trágica morte do músico Liam Payne, ocorrida no dia 16 de outubro, as reproduções das músicas da banda One Direction dispararam. A reação nas plataformas de streaming levou todos os cinco álbuns do grupo às paradas de sucesso.
Cada um dos álbuns da boy band ressurgiu na contagem da Billboard 200 esta semana, com “Four” (2014), saltando para o número 31. “Midnight Memories” (2013), aparece na 38ª posição, enquanto “Made in the A.M.”(2015) chega à 62ª posição, “Up All Night” (2011) volta à 88ª posição e “Take Me Home” (2012) chega à 103ª posição.
O interesse reacendido na música da banda pode estar ligado à morte de Payne, que chocou o mundo no início deste mês. O cantor morreu depois de cair de três andares de um hotel em Buenos Aires, Argentina, e as autoridades determinaram que a causa da morte foi politraumatismo.
Apenas um dia após a morte de Payne, os streams sob demanda do catálogo do One Direction nos EUA dispararam, passando de 5,9 milhões para 22,2 milhões, um aumento de 278%. No dia de sua morte, o catálogo solo de Payne subiu 472%, mais 120% adicionais no dia seguinte.
Nos dias que se seguiram à sua morte, cada um dos membros do One Direction compartilhou homenagens pessoais a Payne. “Com o tempo, e quando todos puderem, haverá mais a dizer”, disse a banda, por meio de uma postagem.
Música póstuma
O primeiro lançamento póstumo de Liam Payne, ex-One Direction, “Do No Wrong”, está programado para chegar nesta sexta-feira (01). O single, uma colaboração com o produtor vencedor do Grammy Sam Pounds, chega apenas algumas semanas após a morte repentina de Payne na Argentina.
“Eu rezo para que isso seja uma bênção para o mundo como Liam sempre sonhou”, escreveu Pounds sobre a música.