O Galo pega o River Plate na noite de hoje (29), às 21h30, no Monumental de Nuñez, que comporta, atualmente, 86 mil torcedores, e deve estar lotado pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores. Na ida, aqui na Arena MRV, o placar ficou 3 a 0 para os mineiros em noite épica.
Com o resultado inesquecível construído em casa, sem dúvida o Atlético está muito, mas muito perto da vaga na decisão mais importante do nosso continente. Realmente, considero bastante improvável a remontada do tradicional clube argentino, porém, óbvio ululante.
É preciso ter certo respeito e boa dose de cautela em função de uma série de motivos, como o ambiente extremamente hostil que os súditos de Reinaldo encontrarão em Buenos Aires, a atmosfera, a pressão absurda, daquelas que não se consegue mensurar, que vigorarão no colossal estádio citado.
Pelo passado glorioso da agremiação chamada carinhosamente de “Los Millonarios”, ou de “El Mas Grande”, e principalmente para entrar numa esfera mais palpável por certo prisma, mais objetiva, pela qualidade do técnico e do elenco que receberão o alvinegro logo mais, não se pode perder isso de vista pela partida insossa que os comandados de Gallardo realizaram por nossas bandas.
O plantel da equipe em questão é qualificado e, sobretudo, se seu competente treinador dessa vez escalar melhor os 11 iniciais, mostra-se prudente tomar cuidado com o que está por vir.