A gente já conversou sobre isso aqui, mas é legal quando prestamos atenção nos detalhes de um projeto como o da Cris Capanema pra CASACOR deste ano. Ela assinou a loja conceito da Hogar e tudo o que ela levou para o ambiente foi escolhido, escolhidíssimo, como os móveis, os objetos e adornos e as obras de arte.
Até aí tudo bem, que isso é o que se faz mesmo. Não dá pra ficar no meio do caminho, o melhor tem que estar ali. O mais interessante é que ao invés de dar ar de loja, ela criou uma atmosfera da sala de uma casa, dessas que é tão acolhedora que bem que poderia ser a sua casa, ou a minha casa, ou de um amigo ou parente próximo.
E nessa composição como mobiliário contemporâneo assinado, peças como o revisteiro da Isabela Vecci e a arte de dois nomes que eu adoro que são Marco Túlio Rezende e o Renato Morcati. Tem um detalhe que pode passar despercebido, mas que é muito legal na proposta: uma das paredes é toda em espelhos, dispostos como uma sanfona longitudinal que reflete um ambiente, mas de um jeito entrecortado.
Aí a criatividade da arquiteta, que, já que era um projeto com áreas de casa, mas feito para uma loja, replicou o ambiente de uma forma única, como a reforçar tudo que tá ali dentro. Legal demais ver esses detalhes!
E você já sabe tá tudo no Insta @tendencias.mag e também no nosso site.