A tão esperada e tradicional lista da revista americana Sports Illustrated, com as previsões para simplesmente todas as medalhas que serão buscadas nas Olimpíadas, finalmente foi veiculada.
No total, serão 1.041 medalhas disputadas nos Jogos de Paris, 329 de ouro, 329 de prata e 383 de bronze. Segundo o levantamento do veículo, o Brasil deve chegar ao pódio 22 vezes, uma a mais que em Tóquio, batendo pela terceira vez consecutiva seu próprio recorde nesse quesito. No Rio, em 2016, faturamos 19 medalhas.
Há, contudo, uma falha gravíssima no recorte feito pela Sports Illustrated. A publicação aposta em medalha de bronze para Beatriz Soares, do Boxe, um esportista que sequer disputará as Olimpíadas.
No que tange, especificamente, as medalhas de ouro para o time Tupinquim, a relação da Sports Illustrated revela uma queda se compararmos com o que abiscoitamos nos dois últimos jogos. Enquanto conquistamos sete medalhas douradas em Tóquio e no Rio, na cidade Luz, os brasileiros trariam para casa apenas cinco ouros.
Nossos conterrâneos citados como favoritos são: Rayssa Leal, no Skate street; Ana Patrícia Ramos e Duda Lisboa, no vôlei de praia; a Seleção masculina de vôlei de quadra, Beatriz Ferreira, no box; e Gabriel Medina, no surf.