Se você pesquisar na internet, está lá: adornos são elementos decorativos utilizados para embelezar ambientes, móveis e objetos. Eles podem ser encontrados em diversos formatos materiais e estilos, complementando a estética de um espaço e conferindo personalidade à decoração.
E ainda tem exemplos do que seriam esses adornos. Em decoração, vasos, quadros, tapetes e outros objetos que decoram o ambiente são considerados adornos.
Oi? Gente, para um pouco e escuta o que o arquiteto Pedro Lázaro fala sobre esse termo adorno e depois pensa antes de escolher alguma coisa que, em algum lugar da sua casa, você vai conviver com ela com muita frequência.
“Essa história de usar a palavra adorno para mim é o de deixar de existir. Tem objetos que são bonitos, que são adequados e que você quer conviver com eles.”
Pois é, para mim isso se traduz em cultura, conhecimento e uma dose de carinho na hora de pensar o que fica e o que não fica na sua sala, no seu quarto, no corredor, onde você quiser. Tudo, menos adorno, ok?