28/11/2023
Redação: João Henrique do Vale
Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação
O Ministério Público Federal (MPF) vai cobrar da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Arteris Fernão Dias, concessionárias responsável pela BR-381, medidas de segurança na Serra de Igarapé. Nessa segunda-feira, o trecho registrou mais um grave acidente. Treze veículos se envolveram em uma sequência de batidas que deixou seis mortes.
Em setembro deste ano, representantes da Arteris Fernão Dias participaram de uma audiência pública para discutir medidas de segurança na rodovia. A reunião foi convocada após um ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou na rodovia. Oito pessoas morreram.
Segundo a concessionária, foram identificados 32 pontos com altos índices de acidentes na Fernão Dias (o trecho sul da BR-381), que receberão esses equipamentos em 2024. Desse total, 27 serão instalados em Minas Gerais, três deles na Serra de Igarapé.
Mais uma tragédia
Nessa segunda-feira, a tragédia envolveu quatro carretas e nove carros. Com o impacto, seis pessoas morreram. Entre elas, dois ocupantes do carro da Prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas. O veículo seguia para um hospital de Belo Horizonte onde um homem faria uma consulta após passar por cirurgia.
O motorista da carreta que provocou o acidente fugiu do local e está sendo procurado.