28/09/23
Redação: Kellen Lanna
Imagem: Divulgação/Golden Globes
O Globo de Ouro anunciou nesta semana (26), a inclusão de duas novas categorias para a premiação de 2024: a de “Melhor Desempenho Cinematográfico e de Bilheteria no Cinema” e a de “Melhor Comediante de Stand-up na Televisão”. Os indicados serão anunciados no dia 10 de dezembro e a premiação acontecerá, ao vivo, no dia 7 de janeiro de 2024.
“Estamos orgulhosos de reconhecer o trabalho árduo e a inovação que envolve fazer um filme, que é ao mesmo tempo um blockbuster (sucesso de bilheteria) e artisticamente excepcional”, disse Helen Hoehne, presidente do Globo de Ouro.
O Globo de Ouro de “Melhor Desempenho Cinematográfico e de Bilheteria no Cinema”, incluirá indicados entre os filmes mais bem pagos e/ou mais vistos do ano que ganharam amplo apoio do público global e produziram conteúdo criativo excepcional. Para esta categoria, poderão concorrer oito filmes. Para serem elegíveis, os longas deverão alcançar uma receita de bilheteria total de US$ 150 milhões, dos quais US$ 100 milhões devem vir da bilheteria doméstica dos EUA e/ou obtiverem audiência de streaming digital proporcional reconhecida por fontes confiáveis da indústria.
O Globo de Ouro de “Melhor Performance em Stand-up Comedy na Televisão” poderá premiar performances individuais ou em grupo. Um total de seis indicados serão nomeados nesta categoria. Serão elegíveis atuações tradicionais de stand-up comedy de pelo menos 30 minutos em obras lançadas por broadcast, cabo básico e premium, streaming e cabo pay-per-view. Para serem indicados para os prêmios do Globo de Ouro, os programas de televisão devem ser lançados em uma plataforma de mídia reconhecida (contas individuais de mídia social não se qualificam).
“O Globo de Ouro tem uma rica história de apoio e celebração do trabalho dos comediantes, e estamos entusiasmados em honrar seu brilhantismo ao lado de excelentes performances cinematográficas e televisivas do ano”, completou Hoehne.