28/08/23
Redação: João Henrique do Vale/ Rede 98
Imagem: BHTrans / Divulgação
Motoristas que passam pela Região Leste de Belo Horizonte estão tendo que conviver, há uma semana, com a confusão do trânsito. Os transtornos são causados por semáforos desativados. A BHTrans afirma que o problema foi causado por furtos de equipamentos eletrônicos dos controladores dos equipamentos. Não há previsão para o retorno dos funcionamento dos sinais.
A BHTrans confirma as falhas e afirma que os reparos estão sendo realizados por equipes de manutenção. “Diferente dos cabos, este material requer um tempo maior para manutenção. Equipes de manutenção semafórica da BHTRANS realizaram os reparos com a troca do material. Infelizmente, em seguida, ocorreram novos roubos nos mesmos locais”, explicou.
Para tentar impedir novos roubos, os controladores serão deslocados para um local mais alto. A iniciativa já foi realizada no cruzamento das Avenidas dos Andradas e Alphonsus Guimarães.
“Vale acrescentar, que como a situação envolve questões de segurança pública e patrimonial, a Guarda Municipal está realizando um trabalho na região, com intuito de identificar locais de recebimento deste tipo de equipamento”, comentou.
Dados da BHTrans mostram que, de 14 a 20 de agosto, foram 20 registros de furtos de cabos e equipamentos eletrônicos de semáforos. Nesta segunda-feira, seis estão desativados.