O que você pensa quando escuta o termo “moradia inteligente”? Em tempos acelerados de IA, dá para imaginar que a casa conversa com a gente, não é? Bom, até conversa, mas o melhor de uma moradia inteligente é o que torna o dia a dia mais prático e confortável, e para isso tem que ter aquele charme a mais que só um bom projeto oferece.
Esses dias eu fiquei sabendo de um projeto que se chama Walk Funcionários, que me encantou. Ele é da FBR Incorporadora e da Construtora Engecapo, em parceria com a Housi, que é uma PropTech. Para quem não sabe, o termo PropTech se refere a startups que utilizam recursos digitais para oferecer soluções tecnológicas para o mercado imobiliário.
Eu gostei porque no Walk Funcionários, você pode contratar serviços como limpeza, manutenção, mobilidade, lavanderia e alimentação. Eles têm mais de 250 marcas parceiras, integradas ao Housi App Space. E falando em conforto, o condomínio também tem áreas comuns que incluem co-working, minimercado, academia com terraço descoberto, sauna, fogo de chão e cokitchen gourmet com lounge externo.
Você pode alugar um dos 133 estúdios do Walk Funcionários por um curto ou por um longo período. E o diferencial lá é a agilidade nos processos e nos contratos. É legal para quem quer pagar, para quem quer comprar para morar e também para o público investidor, mas isso é uma conversa para quarta que vem.