15/04/2024
Redação: Reprodução
Imagem: Divulgação
O Distrital (Rua Opala, S/N, Mercado Distrital do Cruzeiro, Belo Horizonte, MG) será palco para uma noite de tributo a dois ícones da música mundial: David Bowie e Amy Winehouse. A noite desta sexta-feira, 19 de abril, a partir das 21h, vai contar com os shows de André Frateschi, vocalista da Legião Urbana, acompanhado pela banda Heroes, com interpretações de canções do “Camaleão do Rock”, e Miranda Kassin, com os sucessos da cantora britânica. Os ingressos já estão à venda por meio da plataforma Sympla.
Tributo a David Bowie
A relação de André Frateschi com David Bowie foi iniciada na infância. Aos 7 anos de idade, ele ganhou de presente o LP “Alladin Sane”. Desde então e a cada disco descoberto, foi fermentando a ideia de criar uma banda que só tocasse Bowie. Também ator, esperou acumular experiência no teatro, cinema e na TV para dar início à empreitada. “Há muito tempo existia o desejo de criar uma banda que se dedique só ao genial repertório de Bowie, mas essa não é a mais fácil das tarefas. Depois de anos de parceria entre os músicos e diversas bandas depois, resolvemos encarar o desafio. Munidos da experiência adquirida e de muito amor à obra do Bowie, criamos o Heroes”, afirma André Frateschi, vocalista e idealizador do projeto.
O Heroes toca desde 2006 nas principais casas de São Paulo, com destaque para a temporada de sete anos ininterruptos, lotando suas noites no Studio SP. Hoje pode se dizer que o Heroes criou uma cena Bowie na noite paulistana. A relação com o universo do artista se estreitou quando Mike Garson, pianista lendário que acompanhou Bowie durante toda sua carreira gravou sete músicas no disco de estreia de André, “Maximalista”.
Já em 2018, a banda que acompanhou Bowie, liderada por Adrian Belew, convidou André para cantar num show no Memorial da América Latina. André foi o único cantor convidado em todos os shows da turnê sul americana.
O cantor destaca que o repertório da banda passa por toda a obra do Bowie. “Apresentamos desde “Space Oddity”, do começo da carreira, passando por “Changes”, ’The Man Who Sold the World”, “Under Pressure”, “Lets Dance” , “China Girl” entre tantos outros clássicos até chegar ao seu último disco, “Black Star”. O difícil é fechar um set com só 20 músicas, pelo excesso de excelente material disponível”, finaliza.
Com voz poderosa e personalidade marcante, Miranda Kassin vai apresentar o show “I Love Amy” no Distrital. Uma das artistas mais talentosas e versáteis da música brasileira, ela despontou com esse show em 2008, onde interpreta os clássicos da diva britânica Amy Winehouse com verdade, autenticidade e emoção.
No dia em que Amy faleceu, Miranda foi convidada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, para prestar uma homenagem a artista que teve a sua vida precocemente interrompida.