O vocalista Axl Rose protagonizou um momento tenso na noite de sábado (18/10), durante um show da Guns N’ Roses na Argentina. De acordo com vídeos de fãs, o cantor lançou seu microfone no chão e chutou a bateria de Isaac Carpenter, visivelmente incomodado com problemas de som.
O que aconteceu
Logo na abertura do show, com a apresentação de “Welcome to the Jungle”, Axl foi flagrado arremessando o microfone no chão. Em seguida, o cantor subiu no estrado onde estava a bateria e chutou o bumbo durante a execução de outro clássico, “Bad Obsession”.
Relatos indicam que Axl estaria incomodado com seu retorno de som (monitoramento de palco) ou com o volume excessivo da bateria em seu fone de ouvido, o que teria comprometido seu desempenho e desencadeado a reação.
Ele próprio se dirigiu ao público, dizendo algo como: “Há um problema de som aqui em cima e ninguém me explicou o motivo… a bateria está passando por cima da minha cabeça como um trator”.
Apesar da interrupção e da saída momentânea do palco, a banda seguiu com o show após ajustes técnicos, completando o set-list habitual.
Histórico
Axl Rose já era conhecido por episódios de explosividade em palco — especialmente nas décadas de 1980 e 1990 — embora, nos últimos anos, a postura dele tivesse se tornado mais equilibrada.
Próximas paradas
O incidente ocorre às vésperas dos shows do Guns N’ Roses em solo brasileiro. A turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” ocorrerão nas seguintes datas no Brasil:
- 21 de outubro – Florianópolis (Arena Opus);
- 25 de outubro – São Paulo (Allianz Parque);
- 28 de outubro – Curitiba (Pedreira Paulo Leminski);
- 31 de outubro – Cuiabá (Arena Pantanal);
- 2 de novembro – Brasília (Arena BRB Mané Garrincha).