O BH Shopping receberá a exposição “Tutankamon, uma experiência imersiva”, que mergulha nos mistérios do Egito Antigo. O público poderá aproveitar a mostra a partir do dia 3 de janeiro, por meio de sete salas imersivas e visitas ao metarverso.
A exposição recém–chegada ao Brasil faz uma imersão na vida do imperador egípcio Tutancâmon, morto com menos de 20 anos no século 14 antes de Cristo. Por meio das tecnologias disponíveis, o público vai embarcar em uma expedição pelos caminhos do faraó.
Projeções mapeadas nunca vistas no Brasil, réplicas de objetos cuidadosamente recriados, encontrados na tumba de Tutancâmon, como máscaras, sarcófagos, sandálias e manequins estarão distribuídos pelos sete ambientes. Ao todo, a mostra ocupará um espaço de 1.800 metros quadrados.
“Tutankamon” ficará em cartaz até o dia 30 de março. A pré–venda dos ingressos vai até o dia 13 de janeiro, por meio do site Ticketmaster, aplicativo Multi e no ponto de vendas do piso Mariana. Confira os valores sem taxas:
- Terça a sexta–feira, até as 18h, a partir de R$ 40 (meia–entrada); após as 18h, a partir de R$ 45 (meia–entrada);
- Sábado, domingo e feriados, a partir de R$ 55.
Pacotes de 4 ingressos:
- Terça a sexta–feira, até às 18h, R$ 224; após as 18h, R$ 252;
- Sábado, domingo e feriados, R$ 308
Um dos pontos de destaque da exposição é uma sala envolta por projeções em 4K, que vão contar uma narrativa sobre o imperador. Os visitantes serão transportados a uma jornada rumo a segredos que remontam há mais de 3.500 anos.
Outro ponto que promete chamar a atenção do público é um filme de realidade virtual. Nele, os visitantes poderão se imaginar na pele da alma de Tutancâmon, atravessando o submundo e tendo contato com crenças e rituais egípicios associados à vida após a morte.
Tutankamon, uma experiência imersiva
Data: 3 de janeiro a 30 de março
Horário: terça–feira a sábado, 10h às 21h; domingos e feriados, 11h às 21h
Local: BH Shopping | BR-356, 3049 – Belvedere (estacionamento piso Ouro Preto)
Ingressos: Ticketmaster, aplicativo Multi e ponto de vendas no shopping