O Palácio das Artes, em Belo Horizonte, vai receber a montagem especial de “Suor Angelica”, em apresentação única nesta quarta–feira (19/3). A ópera é parte da sexta edição da Academia de Ópera Virtuosi, projeto que seleciona músicos de excelência para interpretar grandes títulos do repertório lírico.
Marcada por emoção e profundidade, a montagem tem direção cênica de Henrique Passini e regência do maestro André Brant. A ópera promete envolver o público em uma atmosfera intensa e emocionante, explorando dilemas e a força dramática da história.
Composta em 1918, “Suor Angelica” é uma das óperas mais marcantes do repertório lírico, tendo como pontos fortes sua rica instrumentação e melodias arrebatadoras. A apresentação no Palácio das Artes será às 20h, e os ingressos estão disponíveis no Eventim, a partir de R$ 30 (meia–entrada).
A montagem conta a história de uma jovem de família nobre, forçada a viver em um convento após engravidar fora do casamento. A ópera aborda temas como repressão feminina, religiosidade, amor materno e redenção.
O elenco é composto somente por mulheres, tem como protagonistas a soprano Deborah Burgarelli (Suor Angelica), o contratenor Sérgio Anders (Tia Princesa) e a soprano Ariadna Fernandes (Irmã Genoveva), além de outras 10 cantoras solistas. A Orquestra e o Coro Virtuosi completam a apresentação.
Para encenar “Suor Angelica”, a equipe desempenha um trabalho minucioso, com 12 solitas no palco ao mesmo tempo. “Apesar de ter cerca de uma hora de duração, a ópera apresenta uma instrumentação densa e desafios cênicos significativos”, explicou o diretor cênico Henrique Passini.
Ópera ‘Suor Angelica’
Data: 19 de março
Horário: 20h
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Ingressos: https://www.eventim.com.br/city/belo-horizonte-1139/venue/palacio-das-artes-25529/