Imagina ser convidado pelos seus próprios ídolos a tocar com eles no palco? Pois, é! A banda Simple Plan convidou o músico e baterista brasileiro Júnior Lima para tocar com o grupo, na próxima passagem da banda pelo Brasil.
Tudo começou depois que Júnior Lima, fã assumido do Simple Plan, participou de uma trend com a música “I’m Just a Kid”. Na postagem, o músico recriou uma foto de infância ao lado de sua bateria.
As imagens chegaram ao grupo canadense, que decidiu mandar uma mensagem a Júnior. No vídeo, o vocalista do Simple Plan, Pierre Bouvier, ao lado dos outros integrantes diz que adoraria que Júnior tocasse com a banda na próxima passagem do grupo pelo Brasil, mas que para isso, Júnior teria que ‘provar” que sabe mesmo tocar bateria.
Ao ver e ouvir Júnior Lima tocando a canção proposta no desafio, Pierre Bouvier confessou: ““Acho que encontramos nosso baterista brasileiro! Estamos ansiosos para fazer um som com você na próxima vez que formos ao Brasil!”
Assista o vídeo:
Sucessos de volta!
Nos últimos anos, muitos hits que fizeram sucesso décadas atrás tem ressurgido em aplicativos como Tik Tok, e ‘estourado’ novamente, trazendo novas gerações de fãs. Esse fenômeno tem sido chamado de “revival”. Foi o caso da canção “I’m Just a Kid”, da banda canadense Simple Plan.
A canção foi lançada em 2002 como parte de seu álbum de estreia No Pads, No Helmets… Just Balls. A faixa se tornou uma das músicas mais icônicas da banda, conhecida por sua energia pop punk e letras que retratam a angústia e o isolamento adolescente. A música aborda temas como a sensação de desajuste, a solidão e a frustração por ser jovem e não se sentir compreendido.
A música ganhou popularidade inicialmente devido a seu ritmo cativante e por refletir o sentimento de muitos adolescentes da época. No videoclipe, há uma mistura de humor e referências adolescentes, o que casa muitas vezes com o estilo irreverente da banda. Com o tempo, “I’m Just a Kid” ganhou status de clássico do pop punk dos anos 2000 e ressurgiu nas redes sociais mais recentemente.
Recentemente, “I’m Just a Kid” ressurgiu nas redes sociais, sendo usada como trilha para um desafio nostálgico em que as pessoas recriavam fotos antigas da infância. Esse fenômeno fez a faixa ressurgir nas paradas de streaming, apresentando o som nostálgico da Simple Plan para uma nova geração.
Além de um sucesso entre os fãs do gênero, “I’m Just a Kid” tornou-se uma espécie de hino para adolescentes, especialmente durante o início dos anos 2000. A música fez com que o Simple Plan fosse reconhecido como uma das bandas representativas do pop punk e do emo daquela década.
Simple Plan no Brasil
A data da próxima passagem da banda pelo Brasil ainda não está marcada, mas não deve demorar. Assim como Bruno Mars, o Simple Plan é muito querido pelos fãs brasileiros e sempre marcam presença por aqui. A última passagem da banda pelo Brasil foi em março deste ano, pelo festival “I Wanna Be Tour”. O grupo passou por Curitiba, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.