Seu Jorge está com passagem comprada para retornar a Belo Horizonte, desta vez, para um show de seu álbum mais recente, “Baile à la Baiana”. A apresentação será no dia 20 de dezembro, e os ingressos já estão à venda. Abaixo, relembre os maiores discos da carreira do artista.
O projeto apresenta melodias envolventes, letras inspiradoras e uma rica sonoridade, que demarcam as raízes do cantor. “Esse álbum representa a ideia de que gente boa se atrai. É sobre encontros, celebração e alegria. Quero que essa energia alcance o maior número de pessoas possível”, declarou Seu Jorge.
Além das músicas do último projeto, o cantor também apresentará seus maiores hits. A apresentação será no BeFly Hall, às 22h, e os ingressos estão à venda a partir de R$ 110 (meia–entrada) neste link.
Seu Jorge também é ator, compositor e multi–instrumentista de MPB, R&B, samba e soul. Teve várias profissões até começar a trabalhar com música, seu desejo mais forte. Frequentava rodas de samba carioca, bailes funk e bailes charmes da periferia, desde adolescente.
A virada de sua vida aconteceu quando Gabriel Moura, sobrinho do clarinetista Paulo Moura, convidou-o para participar do espetáculo “A saga da farinha”. Relembre alguns dos discos de maior destaque da carreira musical de Seu Jorge.
‘América Brasil’
Quarto álbum de estúdio da carreira solo do cantor, “América Brasil” foi gravado em 2006, lançado em 2007 no Brasil, e em 2008 no mercado internacional. Nesse mesmo ano, a música “Mina do Condomínio”, presente no projeto, foi a sexta canção mais tocada no Brasil.
“‘América Brasil’ representa a riqueza e pluralidade cultural de todos os países desse continente. Uma forma de podermos somar sem necessariamente perder nossa individualidade cultural”, disse o artista à Gazeta do Povo, à época.
O disco possui 11 faixas, compostas por Seu Jorge, Gabriel Moura, Pretinho da Serrinha, Rogê, Pierre Aderne, Jovi Joviniano e João Carlos Silva Filho. As músicas versam entre o samba rock e a MPB; ouça abaixo:
‘Músicas para Churrasco, Vol. 1’
Lançado em 2011 e distribuído pela gravadora Universal, “Músicas para Churrasco, Vol. 1” venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporêo Brasileiro, em 2012. O projeto alcançou a oitava posição no Top CD do Brasil, em 2011, segundo a ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos).
“É um disco divertido, para tocar no churrasco, para quem gosta de uma pelanquinha, uma coisa suburbana, negroide. Eu venho de lá, sou suburbano do Rio de Janeiro”, disse o cantor à época.
O disco possui 10 músicas, compostas por Seu Jorge, Pretinho da Serrinha, Leandro Fab, Gabriel Moura e Adriano Trindade. Dentre elas, “Amiga da Minha Mulher”, “Quem Não Quer Sou Eu” e “A Doida” são sucessos atemporais.
‘Ana e Jorge (Ao Vivo)’
O projeto foi gravado junto com a cantora Ana Carolina, em um show do projeto Tom Acústico, em São Paulo. A coletânea reúne, em formato acústico, grandes sucessos da carreira dos dois artistas, como “São Gonça”, “Carolina”, “Chatterton”, “Pra Rua Me Levar”, “Garganta” e “Vestido Estampado”.
O trabalho foi lançado em CD e DVD, em 2005, e recebeu o prêmio de Disco de Platina Triplo pela ABPD pelas mais de 300 mil cópias vendidas no Brasil. O DVD vendeu mais de 100 mil cópias e foi certificado como Diamante, também pela ABPD.
Além dos sucessos, o disco e DVD apresentam canções inéditas, como “Nega Marrenta”, “Notícias Populares”, “Brasil Corrupção” e o hit “É Isso Aí”, versão de “The Blower’s Daughter”.
Seu Jorge – Baile à la Baiana
Data: 20 de dezembro
Horário: 22h
Local: Befly Hall | Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/110709/d/338487