19/09/23
Redação: Lucas Rage
Imagem: Sindipautras / Instagram / Reprodução
Belo Horizonte pode ficar sem boa parte do transporte suplementar de passageiros, a partir do mês de outubro. Segundo o Sindpautras, sindicato que representa a categoria, 17 linhas deixam de rodar a partir do dia 30 de setembro.
Segundo o Sindipautras, 31 ônibus vão deixar de circular, em uma movimentação que pode afetar 12.400 passageiros por dia. O impacto pode chegar a 322 mil passageiros por mês.
Segundo o presidente do Sindicato do Transporte Suplementar em BH, Júlio César Guimarães, o Ministério Público é favorável a prorrogação do prazo para que os Suplementares possam continuar operando. “Atualmente são 300 permissões para atender 26 linhas. Se perdermos estas 31 permissões, não teremos condições de atender toda a demanda. Como não houve um processo licitatório aberto, cabe ao prefeito Fuad Noman aceitar e assinar em favor de prorrogar essas datas e assim, poderemos ter todos os 31 véiculos em condição de circular e operar. Lembrando que dessas 31 permissões, praticamente metade teria que parar de operar no final deste mês“, afirma Júlio César.
Veja as linhas afetadas:
- S10- São Francisco/BH shopping;
- S85- São Marcos/ Minas Shopping;
- S55- Santa Monica – Minas Shopping;
- S 60- jardim Leblon – Letícia/ Venda Nova;
- S61- Mantiqueira / Estação Vilarinho;
- S31- Petrópolis/Barreiro;
- S32- Itaipu -Cardoso;
- S33- Milionários/ Lindeia;
- S20- Palmeiras/Serra;
- S21- Dom Cabral/ BH Shopping;
- S70- Felicidade/Shopping Del Rey;
- S66- Tupi /Jardim Europa;
- S65- São Bernado/ Minas Caixa;
- S64- Circular Venda Nova;
- S-50 Nova Vista / UFMG;
- S-53 Confisco/ São Gabriel;
- S-54 Dom Bosco/ Sopping Del Rey.