O convite veio para que eu pudesse conversar com mulheres 60+ que participam das atividades da rede Longevidade, uma organização sem fins lucrativos que atua como agente de transformação da sociedade.
Seu propósito é educar e inspirar pessoas e organizações também para cultura pró longevidade, incentivando mudanças comportamentais que promovam a melhoria da qualidade de vida. Ao chegar para a palestra, a receptividade já se revela nos sorrisos e nos cumprimentos calorosos. Durante minha fala, ouço histórias marcantes.
Uma delas foi desenganada pelos médicos, mas estava ali. Outra, aos 94 anos de idade, conta que ali se sente acolhida e outra diz que aquele espaço é o alimento da sua alma. Todas com os cabelos bem arrumadinhos e roupas cuidadosamente escolhidas, como se fossem a uma festa, compartilham suas dores, decepções, alegrias e falam sobre filhos e netos.
Mais do que receber, elas também doam afeto. Um carinho genuíno, compartilhado.
Quem quiser conhecer mais sobre esse lindo projeto que valoriza a vida, o momento e o movimento dessas mulheres, pode seguir o Instagram @redelongevidade.