Um dos filmes mais clássicos do cinema, “Pulp Fiction: Tempo de Violência” marcou os apaixonados pela sétima arte e a cultura de modo geral. O longa–metragem de 1994 colocou em evidência a atriz Uma Thurman, e teve em seu elenco John Travolta e Samuel L. Jackson, à época estrelas já consagradas. Em 2025, a produção completou 30 anos.
Dirigido pelo brilhante Quentin Tarantino, a produção do filme foi independente, custando apenas US$ 8,5 milhões – quantia baixa, considerando os padrões hollywodianos. Conquistou o Oscar de Melhor Roteiro Original, em 1995, e arrecadou US$ 100 milhões em bilheteria após quase seis meses de exibição nos cinemas.
“Pulp Fiction” é do gênero drama policial e narra três histórias diferentes, porém entrelaçadas, envolvendo dois assassinos profissionais, um gângster, sua esposa, um lutador e um casal de assaltantes. E o que será que aconteceu, três décadas depois, com os atores que interpretaram os icônicos Vincent Vega, Jules Winnfield e Mia Wallace? Veja abaixo como eles estão hoje.
John Travolta (Vincent Vega)
Após o sucesso de “Pulp Fiction: Tempo de Violência”, Travolta recebeu uma indicação no Oscar como Melhor Ator, mas acabou não vencendo. O ator seguiu trabalhando em vários filmes, como “O Nome do Jogo” (1995), “A Última Ameaça” (1996) e “A Outra Face” (1997).
Voltou a se destacar nas telas ao participar do filme “Hairspray – Em Busca da Fama”, em 2007, como Edna Turnblad, mãe da protagonista. Em 2017, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação na série “American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson”.
Fora das telas, John também se dedica à aviação e é piloto de um Boeing 707. Foi casado com Kelly Preston até 2020, ano da morte da atriz. O casal teve três filhos, no entanto, o mais velho faleceu em decorrência de uma convulsão, em 2009.
Recentemente, o ator fez uma aparição especial em uma sessão do musical “Grease”, em Los Angeles. John Travolta estrelou o filme como Danny Zuko, em 1978. Para a surpresa, o artista apareceu de topete (ele é careca desde 2019) e jaqueta de couro, dando ar de galã. Travolta está com 71 anos.
Samuel L. Jackson (Jules Winnfield)
Outro ator que recebeu uma indicação ao Oscar por estrelar o filme de Quentin Tarantino foi Samuel L. Jackson, no entanto, ele não levou o prêmio para casa. Mas, isso não o impediu de se tornar um dos maiores artistas de Hollywood.
Só em 1996, Jackson participou de cinco filmes: “O Despertar de um Pesadelo”, “Tempo De Matar”, “Ponto de Encontro”, “O Trambique do Século” e “Jogada de Risco”. Sua trajetória lhe rendeu o convite para trabalhar em “Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma”, no papel de Jedi Mace Windu.
Samuel permitiu que a Marvel Comics usasse suas características para o personagem Nick Fury, e assinou, em 2009, um contrato para nove filmes da franquia. Esteve em “Homem de Ferro 2” (2010), “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), “Os Vingadores” (2012), “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014), entre outros.
Nos últimos anos, Samuel atuou em filmes como “Kong: A Ilha Da Caveira” (2017); “A Lenda De Tarzan” (2016) e “Os Oito Odiados” (2015). Com 76 anos hoje, o ator assinou contrato para protagonizar uma série pela primeira vez em sua carreira, intitulada “Nola King”, um spin-off de “Tulsa King”.
Uma Thurman (Mia Wallace)
A atriz ganhou grande destaque em sua carreira após interpretar a icônica esposa do chefão do crime, Marsellus Wallace. O trabalho chegou a render a indicação de Melhor Atriz Coadjuvante para Thurman. Com o sucesso, Uma passou a estrelar grandes produções, como “Batman & Robin” e “Os Vingadores”, no entanto, teve sua atuação bastante criticada.
Isso fez com que a atriz retornasse para produções menores, como “Vatel – Um Banquete Para o Rei” (2000) e “Hysterical Blindness” (2002), que lhe rendeu um Globo de Ouro. Seu grande retorno ocorreu quando Tarantino a convidou para ser a estrela de “Kill Bill”, nos volumes 1 e 2.
A artista seguiu oscilando entre importantes reconhecimentos por seu trabalho e atuações em filmes fracassados, e acabou retomando as produções típicas do início de sua carreira, como o filme “Bel Ami – O Sedutor” (2012).
Em 2011, Uma Thurman foi membro do júri do Festival de Cinema de Cannes, e estreou na Broadway em 2017, com a peça “A Mulher Parisiense”. Os últimos longas em que atuou foram “The Kill Room” (2023), “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) e “The Old Guard 2” (2025), e se juntou ao elenco da série “Dexter: Ressurreição”. A atriz está com 55 anos.
Bruce Willis (Butch Coolidge)
“Pulp Fiction” não foi o ponto de virada da carreira do ator, que já estava conhecido por “Duro de Matar”, de 1988. Após o filme de Quentin Tarantino, a trajetória profissional de Willis sofreu uma pequena queda por sua atuação em filmes mal criticados. O percurso foi salvo pelo longa–metragem “Armageddon”, em 1998.
No ano seguinte, Bruce foi novamente protagonista de uma produção, “O Sexto Sentido”. Nos anos 2010, o ator participou de filmes dramáticos e de comédia, como “Catch.44”, “Os Mercenários” e “Duro de Matar 4.0”. De 2010 a 2020, o ator participou de obras como “Os Mercenários 2” e “Fuga Implacável”.
O Prêmio Framboesa de Ouro criou a categoria “Pior Performance de Bruce Willis em um Filme em 2021”, por seu trabalho em oito filmes lançados naquele ano. Em 2022, familiares anunciaram a aposentadoria do ator por causa de um diagnóstico de afasia, condição que o impediria de voltar a atuar. O artista está com 70 anos.
Harvey Keitel (Winston Wolfe)
O ator é conhecido por sua personalidade altiva e por interpretar personagens irônicos e brutos. Depois de participar de “Pulp Fiction”, Keitel atuou em filmes como “Dragão Vermelho” (2002), “A Lenda do Tesouro Perdido” (2004) e sua sequência, “A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos” (2007).
Depois, ele apareceu nas comédias “Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família” (2010), “Moonrise Kingdom” (2012) e “O Grande Hotel Budapeste” (2014). Harvey também interpretou um agente cinematográfico em “The Congress” (2013), e um ator na coleção de curta–metragens “Rio, Eu Te Amo” (2014).
Em 2014, o ator chegou a fazer uma aparição no clipe “Pretty Hurts”, de Beyoncé. “O Irlandês” (2019), de Martin Scorsese; “Fátima – A História de um Milagre” (2020); e “Lansky” (2021) são alguns dos últimos filmes que Harvey Keitel participou.
Casou–se com a atriz Daphna Kastner em 2001, com quem tem um filho, Roman Keitel. Harvey tem outros dois filhos, Stella Keitel e Hudson Karmazin Keitel, frutos de outros relacionamentos. Atualmente, o ator está com 86 anos e vive uma vida discreta.

Ving Rhames (Marsellus Wallace)
A participação do ator no filme de Quentin Tarantino lhe rendeu sucesso no mundo cinematográfico. Atuou junto com Nicholas Cage e David Caruso em “O Beijo da Morte”, em 1995. Interpretou o segurança de uma boate no longa–metragem “Striptease”, em 1996 e, no mesmo ano, entrou para a franquia “Missão Impossível”, que o tornou conhecido pelo grande público.
Em 1997, Rhames participou de “Área de Risco”, uma produção sobre uma pessoa desaparecida em Joanesburgo. Recebeu elogios da crítica e foi premiado com o Globo de Ouro por sua atuação em “Don King: O Rei do Boxe”, no mesmo ano.
Saindo um pouco dos personagens maus e durões, Ving trabalhou no filme “O Massacre de Rosewood”, também de 1997, em que ele pôde estar rodeado de crianças, dançar e cantar. Nos anos seguintes, Ving Rhames continuou trabalhando constantemente no cinema e na televisão.
Atuou em “Vivendo no Limite” (1999), “Missão Impossível 2” (2000) e “O Dono da Rua” (2001). Dublou o personagem Cobra Bubbles no filme de animação “Lilo & Stitch” (2002). O ator é casado com Deborah Reed desde 2000, e tem dois filhos e uma enteada: Rainbow, Freedom e Tiffany. Rhames tem 66 anos.