22/11/2023
Redação: Tiago Rodrigues
Imagem: Nadja Kouchi
O eterno mestre do tropicalismo, Tom Zé, chega em Belo Horizonte para uma única apresentação, no próximo sábado (25), no Palácio das Artes. Aos 87 anos, o músico baiano traz consigo uma carreira longínqua, com amplo destaque nacional e internacional, que vem trilhando nas últimas décadas.
Com anos de estrada e irreverência nos palcos, o que não vai faltar são sucessos no repertório do músico baiano. Algumas das canções de destaque são: Tô”, “A Felicidade”, “Jimmy Renda-se”, “Augusta, Angélica e Consolação”, “Happy End”, “Xique Xique”, dentre tantas outras.
Nas redes sociais, Zé também destacou que irá interpretar a canção “Os Clarins da Coragem”, de acordo com ele, feito especialmente para Minas Gerais. Que leva o seguinte verso: “Ô ô ô ô, Minas Gerais, aí dor, aí dor, Ainda ouço, aí dor, aí dor, No calabouço, aí dor, aí dor, Dores demais, punhais e mais!
PROMOÇÃO
Mais uma vez, a rádio das quatro estações vai te ajudar a assistir o show de um ídolo de perto. A CDL FM 102,9 irá sortear um par de ingresso para a apresentação de Tom Zé marcada no próximo sábado.
Para participar, basta preencher o FORMULÁRIO (CLICANDO AQUI), curtir a postagem no Instagram da CDL FM e marcar na postagem (também no insta), quem você quer levar para curtir o show com você! Bora?
O sorteio será realizado no fim da tarde de quinta-feira (23/11), às 18h, e o resultado divulgado no site da CDL FM e no stories do Instagram.
Para quem deseja garantir um lugar nesse evento, os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 160. E podem ser adquiridos, clicando AQUI.
Tom Zé
Tom Zé, uma figura única e inovadora na música brasileira, trilhou uma trajetória singular que o destacou como um dos artistas mais originais e influentes do país. Nascido em Irará, Bahia, em 1936, Antonio José Santana Martins, ele iniciou sua jornada musical nas décadas de 1960 e 1970, um período de efervescência cultural e transformações sociais no Brasil.
A trajetória dele na música brasileira é um testemunho de coragem artística e de busca incessante por novas expressões. A capacidade dele de se reinventar continuamente o estabelece como um ícone singular na rica tapeçaria da música brasileira, influenciando gerações e deixando um legado duradouro.
Além do mais, é nítido que os fãs de Tom Zé vem se renovando a cada ano, com os jovens encontrando nele um refinamento e renovação artística. Muitas vezes não é encontrada em músicos contemporâneos.