12/12/2023
Redação: PBH
Imagem: Alice Guimarães
A Prefeitura de Belo Horizonte promove neste sábado (16), mais dois roteiros turísticos por importantes pontos da capital mineira. Os tradicionais passeios, nos formatos city tours e walking tours, oferecem aos moradores e turistas uma oportunidade de conhecer a cidade sob novos olhares e perspectivas. A participação é gratuita e os ingressos estarão disponíveis a partir das 12h desta terça-feira (12), na plataforma Sympla.
Para o próximo sábado, os roteiros dão destaque para a cultura, a arte urbana e os mirantes da cidade. O grupo da manhã visitará de micro-ônibus os principais mirantes da cidade, como a Praça do Papa, a Praça da Liberdade e o Mirante do Parque Amílcar Vianna Martins. Os participantes do tour da tarde, visitarão a pé os museus da região Centro-Sul da capital, contemplando espaços como o Museu da Moda, o Museu Inimá de Paula e o Museu Mineiro. Com duração média de 4 horas, todos os passeios são conduzidos por um guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo.
A Belotur solicita às pessoas que fizerem a inscrição, e por algum motivo não puderem comparecer, que façam o cancelamento com antecedência pelo telefone (31) 3277-4975 ou pelo e-mail [email protected], para que outros participantes tenham a oportunidade de experimentar o passeio. A imprensa está convidada para acompanhar os roteiros mediante aviso prévio para reserva de convites e agendamento de fontes.
As datas e os locais dos roteiros desta nova temporada de passeios podem ser conferidos no Portal Belo Horizonte.
Temporadas de passeios
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, está promovendo, desde o último dia 2 de dezembro, mais uma temporada dos tradicionais passeios turísticos, no formato city tour e walking tour. O principal objetivo dos roteiros é despertar o interesse e a curiosidade do turista e do cidadão belo-horizontino pelos espaços da cidade, vivenciando experiências pelos diversos territórios de Belo Horizonte. A Belotur também irá realizar mais passeios turísticos no primeiro semestre de 2024, a partir do mês de janeiro.