A espera finalmente acabou. Após 15 anos separados, os irmãos Liam e Noel Gallagher anunciaram o retorno do Oasis, uma das principais bandas do rock britânico dos anos 90 e 2000.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (27/8), por meio das redes sociais da dupla e do perfil oficial da banda. Também foram reveladas as datas de uma série de shows que eles vão fazer no Reino Unido no ano que vem, como parte das comemorações dos 30 anos do disco de estreia “Definitely Maybe”, de 1995.
As datas confirmadas são:
- Estádio Principality de Cardiff – 4 e 5 de julho
- Heaton Park de Manchester – 11, 12, 19 e 20 de julho
- Estádio Wembley de Londres – 25 e 26 de julho e 2 e 3 de agosto
- Estádio Murrayfield da Scottish Gas em Edimburgo – 8 e 9 de agosto
- Croke Park de Dublin – 16 e 17 de agosto
Os ingressos estarão à venda a partir do dia 31 de agosto, no site oficial da banda.
Como foi o retorno do Oasis
O retorno do Oasis era aguardado com ansiedade pelos fãs, que sempre especularam sobre a volta da banda. Mas declarações ríspidas, trocas de farpas e acusações entre os irmãos mantinham essa possibilidade afastada.
O cenário começou a mudar recentemente, com a proximidade dos 30 anos de “Definitely Maybe”. As brigas deram lugar a elogios e afagos, com Noel exaltando a voz do irmão em uma entrevista, e Liam dedicando a música “Half The World Away” ao irmão antes de um show no último domingo (25/8).
Leia mais: O que já se sabe sobre a volta do Oasis
Quem mais está envolvido
Não se sabe ainda qual será a formação do Oasis que vai acompanhar os irmãos no palco. Antes do fim, além dos Gallagher, o grupo contava também com Gem Archer na guitarra e Andy Bell no baixo, além do baterista Chris Sharrock, que fez parte do Beady Eye, liderada por Liam, e hoje toca com Noel no High Flying Birds.
O sonho mesmo dos fãs é ver o retorno da formação clássica, que conta com Paul “Bonehead” Arthurs na guitarra, Paul “Guigsy” McGuigan no baixo e Alan White na bateria.