Quem conhece o MASP, Museu de Arte de São Paulo, sabe como é lindo o projeto desenhado por Lina Bo Bardi, pois o MASP tem agora dois prédios com a inauguração do edifício Pietro Maria Bardi.
O projeto orçamentário do novo prédio, idealizado pela Metro Arquitetos Associados, estabelece uma relação harmoniosa com o prédio histórico da Lina Bo Bardi ao mesmo tempo que se sobressai com um design monolítico inspirado em tipologias de museus verticais como os de Nova York.
Na próxima sexta, a abertura do edifício Pietro Maria Bardi para o público chega com um conjunto de exposições que propõe novos olhares e diálogos sobre o acervo e a trajetória do museu. Essas mostras ocupam cinco novos andares expositivos do MASP, que representam um aumento de 66% de área dedicada a mostras.
E tem mais, além das galerias de exposições, os 14 andares do edifício Pietro Maria Bardi abrangem, entre outros itens, salas multi-uso, restaurante, café, sala de aula, loja, laboratório de conservação, depósitos e docas para carga e descarga de obras de arte, entre outros itens. Para quem ama arte e estiver em São Paulo, conhecer a expansão do MASP é um deleite.