O musical “Clara Nunes – A Tal Guerreira” chega a Belo Horizonte para apresentações nos dias 18, 19 e 20 de julho, no Palácio das Artes. Emanuelle Araújo assumirá o papel da mineira no espetáculo, cujo objetivo é revisitar os aspectos da liberdade artística, religiosa e poética de Nunes.
Nesta temporada, Vanessa da Mata, uma das idealizadoras da iniciativa, passou o bastão para que Emanuelle Araújo interpretasse e homenageasse Clara. “Minha admiração por Clara Nunes é imensa. Todas as vezes que estive próxima à sua energia em outros trabalhos me emocionei muito”, disse Araújo.
“Receber esse convite me trouxe muita alegria. Protagonizar este lindo musical absolutamente brasileiro que reverencia uma das maiores cantoras de todos os tempos é um chamado e tanto. Agora é dedicação total”, completou.
Após as apresentações em BH, o musical seguirá para o Rio de Janeiro. Na capital mineira, as sessões serão às 21h na sexta–feira (18/7), às 16h30 e às 21h no sábado (19/7), e às 20h no domingo (20/7). Os ingressos custam a partir de R$ 21,18 (meia–entrada) e estão disponíveis neste link.
Vida, religião, amores e música de Nunes
“Clara Nunes – A Tal da Guerreira” leva aos palcos aspectos da vida da artista que passam por suas raízes em Minas Gerais, seu encontro com o sincretismo religioso do Brasil, seus amores e sua música. A narrativa do espetáculo é costurada com intermédio de sua parceira e amiga confidente, Bibi Ferreira (Carol Costa).
O diretor do espetáculo, Jorge Farjalla diz que “construir e dirigir esse espetáculo é um dos maiores orgulhos de minha carreira. Eu, junto de meu parceiro André Magalhães, fizemos uma vasta pesquisa em toda a carreira de Clara Nunes. Sua carreira fonográfica e cênica são, sem dúvida alguma, riquíssimas'”, declarou Jorge Farjalla”.
O musical promove um reencontro com o sagrado na obra de uma das mais importantes cantoras do Brasil. “Clara Nunes – A Tal Guerreira” faz uma viagem fantasiosa pela trajetória da intérprete que escreveu seu nome na história da música popular brasileira por meio do samba e de sua busca na religiosidade de um povo plural.
O palco do teatro, morada de Nunes, é o ponto de partida na sagração de sua história. Guiada pela amiga e diretora Bibi Ferreira e por seus Orixás, Clara ainda está arraigada no plano físico e precisa entender a transição entre dois mundos, vida após a vida.
O musical é uma grande celebração que, através das canções interpretadas pela mineira, glorifica a passagem desse “ser de luz” pelo plano material e perpetua aquela que foi a primeira profissional feminina a ter importante status de venda de discos no Brasil, sendo respeitada por tal feito.
Clara Nunes – A Tal Guerreira
Data: 18 a 20 de julho
Horário: sexta–feira, às 21h | Sábado, às 16h30 e às 21h | Domingo, às 20h
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/palacio-das-artes/clara-nunes-a-tal-guerreira-3916686/