Clara Nunes, uma das maiores cantoras do Brasil tem seu legado resgatado neste musical que revisita aspectos da liberdade artística, religiosa e poética da artista, transformando sua obra e sua vida em uma verdadeira celebração à brasilidade.
O espetáculo chega para uma curtíssima temporada em Belo Horizonte, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. A montagem fará apenas quatro apresentações, nos dias 18,19 e 20 de julho. Sexta às 21h, sábado às 16h30 e 21h, e domingo às 20h.
Abram alas para Emanuelle Araújo
‘Clara Nunes – A Tal Guerreira’, é um musical que celebra a força, a fé e o legado de uma das maiores vozes da música brasileira. Em uma homenagem emocionante, Emanuelle Araújo interpreta Clara com intensidade e delicadeza, revelando suas raízes, amores e sua conexão com o samba, espiritualidade e o sincretismo religioso.
Com direção de Jorge Farjalla, o espetáculo é um tributo poético e arrebatador à mulher que transformou sua arte em resistência, beleza e ancestralidade.
“Construir e dirigir esse espetáculo é um dos maiores orgulhos de minha carreira. Eu, junto de meu parceiro André Magalhães, fizemos uma vasta pesquisa em toda a carreira de Clara Nunes. Sua carreira fonográfica e cênica são, sem dúvida alguma, riquíssimas. Durante esse processo, tivemos a ideia de compor suas letras e músicas geniais de uma forma diferente da tradicional do teatro musical. No espetáculo, elas são inseridas de duas maneiras: como momentos solos e únicos, mais tradicionais do gênero teatral, mas também como trechos específicos, compondo diálogos e cenas”, contou Jorge Farjalla.
Um pouco mais de Clara Nunes e sua brasilidade
Clara Nunes, nascida em Paraopeba, Minas Gerais, em 12 de agosto de 1942, foi uma cantora e compositora brasileira, considerada uma das maiores e melhores intérpretes do país.
Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, também viajou para muitos países representando a cultura do Brasil. Conhecedora das músicas, danças e das tradições africanas, ela se converteu à umbanda e levou a cultura afro-brasileira para suas canções e vestimentas.
Foi a primeira cantora brasileira a vender mais de cem mil discos, derrubando um tabu de que “mulheres não vendiam discos”. Ao longo de toda a sua carreira, vendeu quatro milhões e quatrocentos mil discos.
Musical ‘Clara Nunes – A Tal Guerreira’ no Palácio das Artes
📅 De 18 a 20 de julho de 2025
🕒 Sexta-feira às 21h | Sábado às 16h30 e 21h | Domingo às 20h
📍 Grande Teatro Cemig Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro)
💻 Garanta seu ingresso pelo site da Eventim CLICANDO AQUI.
🎫 Venda presencial na bilheteria do teatro
Acompanhe no Instagram @claranunesmusical