O Cine Humberto Mauro, em BH, está exibindo filmes baseados na obra de Stephen King, como “Carrie”, “O Iluminado” e “It – A Coisa”. Até o dia 13 de agosto, a mostra gratuita “Stephen King: Do Terror ao Drama” fará sessões de 19 longas–metragens, que vão do terror ao drama em uma linha do tempo de mais de 40 anos.
Os filmes escolhidos para o evento têm como base contos, novelas e romances do escritor estadunidense. Além das adaptações cinematográficas, a programação apresenta também produções fora do gênero terror, mas que lidam com os horrores internos dos personagens.
A iniciativa busca reafirmar tanto o impacto dos livros escritos por Stephen quanto as adaptações de suas obras feitas para o cinema por importantes cineastas. Os ingressos gratuitos são disponibilizados por CPF neste link, a partir de 1 hora antes de cada sessão.

A curadoria da mostra propõe, assim como a obra do autor, uma travessia guiada por temas atemporais, como medo, infância, morte e redenção. Da ameaça em “Cujo” (1983) à sensibilidade em “Doutor Sono” (2019); da violência corporal em “O Nevoeiro” (2007) à dor emocional em “Cemitério Maldito” (1989), os livros de Stephen King abrem portas para sombrios lugares e, por vezes, para recantos esperançosos.
A programação reúne filmes diferentes, dirigidos por nomes como Brian De Palma, Stanley Kubrick, John Carpenter, Mary Lambert e Mike Flanagan. Nos dias 1º e 5 de agosto, haverá sessões comentadas de filmes, e no dia 2 de agosto, o projeto “Cinema e Piano” fará uma roda de conversa com performance ao vivo de trilhas sonoras de longas inspirados nas obras de King.
Confira a programação completa de “Stephen King: Do Terror ao Drama” neste link.