Antonélio Souza
Imagem: Divulgação
A cantora Rita Lee morreu aos 75 anos, na noite desta segunda-feira (08), em São Paulo. A morte foi confirmada, na manhã desta terça-feira (09), por meio de um comunicado nas redes sociais da cantora:
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, traz a nota.
O velório acontecerá em cerimônia aberta ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.
“De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, fecha o comunicado.
Considerada a rainha do rock brasileiro, Rita Lee lutava contra um câncer desde 2021.
Histórico
Irreverente, contestadora e inquieta, Rita transformou a música brasileira. Com os Mutantes, ao lado dos irmãos Batista, alcançou projeção internacional. Em 1973, formou a banda Tutti-Frutti com Luís Sérgio Carlini e Lee Marcucci. Em 1979, Rita e Roberto de Carvalho começam uma parceria vitoriosa em álbuns e shows. Além da música, a artista se aventurou também na tv e na literatura.
Rita Lee Jones nasceu em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1947. A cantora deixa o marido, Roberto de Carvalho e três filhos: Beto, Antônio e João.