O cantor Louis Tomlinson falou pela primeira vez sobre como soube da morte de Liam Payne, ex-colega de One Direction. Em entrevista ao podcast Diary of a CEO, o britânico contou que recebeu a notícia por meio de Niall Horan e descreveu o falecimento do amigo como “impossivelmente difícil”.
Segundo Louis, ele soube da morte de Liam enquanto estava no carro, em Los Angeles. Ele comparou o doloroso momento com quando descobriu o falecimento de sua irmã Félicité, em 2019. “Eu tive o mesmo sentimento que tive com Félicité”.
“E acho que qualquer pessoa sente isso quando está perto de alguém que está passando por dificuldades — meus 150% não eram nem de longe suficientes”, completou. Olhando para o passado, Tomlinson disse que Payne estava “definitivamente sofrendo naquele momento de sua vida”.
‘Impossivelmente difícil’
Em entrevista à Rolling Stone UK, Louis descreveu o luto por Liam como “impossivelmente difícil” e admitiu que, apesar de já ter passado por perdas pessoais — como a da mãe e da irmã —, perder um amigo foi uma dor diferente.
“Inocentemente, pensei que, por já estar relativamente familiarizado com o luto, isso poderia amenizar o golpe. Isso foi super ingênuo. É muito diferente. Eu nunca havia perdido um amigo antes”.
Louis também comentou que o 15º aniversário da formação do One Direction foi especialmente doloroso, já que, pela primeira vez, o grupo não pôde contar com Liam para celebrar. “Foi realmente desconfortável”, declarou o cantor sobre a comemoração.
Parte essencial da One Direction
Tomlinson afirmou que a morte de Liam foi “injusta e frustrante”, ressaltando que o colega era uma das partes mais essenciais do One Direction e que nem sempre foi compreendido pelo público. “Ainda me sinto com um nível em minha mente em que parece injusto e frustrante que ele não esteja mais entre nós”.
O cantor defendeu a memória de Payne e pediu empatia, destacando que qualquer julgamento sobre o caráter do amigo era equivocado. “Se houver qualquer julgamento sobre seu caráter, acho que em nove de dez casos você pode refletir e ver que ele era alguém que apenas queria ser querido”.
Louis acrescentou que, mesmo quando Liam cometia erros, isso nunca vinha de um lugar de maldade, mas de dificuldades pessoais.
Morte de Liam Payne
Liam Payne morreu em 16 de outubro de 2024, aos 31 anos, em Buenos Aires, após cair do balcão de um hotel. O laudo oficial apontou politrauma — múltiplos ferimentos traumáticos — como causa da morte. Exames toxicológicos detectaram álcool, cocaína e antidepressivo em seu organismo.
O cantor deixou um filho, Bear Grey, de 8 anos, fruto do relacionamento com a cantora Cheryl. Após o ocorrido, as autoridades argentinas abriram uma investigação e cinco pessoas foram indiciadas por homicídio culposo, incluindo funcionários do hotel e pessoas ligadas à distribuição de substâncias.
Os integrantes remanescentes do One Direction — Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik — divulgaram uma nota conjunta lamentando a perda e afirmando estar “completamente devastados”.