João Gomes foi o artista escolhido para inaugurar o Tiny Desk Brasil, cujo primeiro episódio foi lançado nesta terça–feira (7/10). O cantor pernambucano apresentou músicas como “Dengo”, “Deusa de Itamaracá”, “Meu Cafofo” e “Pra Que Fui Me Apaixonar”.
A versão brasileira do Tiny Desk já tem duas temporadas confirmadas, com cinco episódios cada, lançados semanalmente às terças–feiras, às 11h. Por meio do Instagram, Gomes compartilhou sua alegria em participar do projeto. “Estou muito orgulhoso de mim mesmo, obrigado, meu Deus”, disse.
“O Tiny Desk aqui no Brasil vai ser diferente de qualquer lugar do planeta porque aqui a gente tem um calor diferenciado, e vocês vão gostar. O repertório e a banda são únicos. Eu canto os sucessos e também canto umas músicas que eu gosto muito que eu queria dar uma segunda chance a elas”.
A caminho do Tiny Desk Brasil, o cantor foi abordado por um fã na saída do hotel, que o questionou sobre o que estaria fazendo em São Paulo. “Tô indo ali fazer história”, respondeu o pernambucano. O projeto é gravado no escritório do Google com uma plateia intimista, semelhante ao formato original.
Com duração de 20 minutos, João cantou também “Meu Pedaço de Pecado”, “Aquelas Coisas”, “Eu tenho a senha”, entre outras. Na descrição do episódio, o Tiny Desk explicou que o artista preparou uma banda especialmente para a ocasião. “Só tem menino bom”, disse o artista. “Fui chamando músicos que eu gosto e tinha vontade de tocar junto”.
O Brasil é o terceiro país do mundo a ter uma versão própria do Tiny Desk, depois do Japão e da Coreia do Sul. Relembre aqui brasileiros que já participaram do projeto.