Ivan Lins vai celebrar 80 anos de vida com um show em Belo Horizonte, no dia 10 de outubro. O cantor promete trazer os sucessos de seus quase 60 anos de carreira, em um roteiro afetivo que permeia conquistas, lembranças, família e amigos.
“Madalena”, “Vitoriosa” e “Lembra de Mim” são alguns dos hits que devem marcar presença na setlist. Com uma discografia tão importante, é de se esperar que algumas músicas “lado B” e pérolas favoritas de Lins também estejam no repertório. “O presente será para todo o meu público e terá um gostinho especial”, garantiu Ivan.
O roteiro abordará alguns dos temas mais recorrentes de suas músicas: o lado romântico será representado por “O amor é o meu país”, “Iluminados” e “Ai Ai Ai Ai Ai”, enquanto as relações conturbadas devem trazer à tona as clássicas “Saindo de mim” e “A Noite”.
Afetividade do filho com obra de Lins
O show é dirigido pelo ator e cantor Claudio Lins, filho de Ivan, que aposta em sua longa trajetória entre teatro e música para envolver o público em uma completa experiência. “Sem exageros cênicos, a intensão é criar uma narrativa de contextos musicais calcada na minha própria relação afetiva com a obra dele”, disse.
“Queremos brindar o público com um show emocionante ao destacar sua linda relação com a música. Afinal, Ivan Lins nunca fez uma música feia”, completou Claudio. O show será no Palácio das Artes, às 21h. Os últimos ingressos estão disponíveis neste link, a partir de R$ 145 (meia–entrada); basta clicar para comprar.
Durante a apresentação, os letristas e parceiros do cantor, Ronaldo Monteiro e Vítor Martins serão celebrados. Este último ganhará um olhar especial no momento do show dedicado a canções regionais, afinal, foi Martins quem apresentou a Lins o universo mais interiorano.
O artista também homenageará Paulo César Pinheiro, Celso Viáfora e Chico Buarque, em um bloco que apresentará sambas como “Porta entreaberta”, “Emoldurada” e “Sou eu”. Embora Ivan assine a direção musical do show, ele também recebe contribuições de sua banda base, com quem toca há muitos anos.
Carreira na música
O talento de Ivan para a música começou a chamar a atenção da família durante os primeiros anos de vida dele, em saraus familiares e festinhas infantis, quando ele já soltava a voz. Autodidata de piano, desenvolveu uma maneira única de abordar o instrumento, cantando e se movimentando com vigor.
“Agora” foi o sucesso do início de sua carreira, em 1970. O artista conquistou a plateia do 5º FIC (Festival Internacional da Canção”, no mesmo ano. A música “O amor é o meu país”, feita com o primeiro grande parceiro de Lins, Ronaldo Monteiro Souza, ficou em segundo lugar na competição.
Ao mesmo tempo, “Madalena” fazia sucesso na voz de Elis Regina. O recém–formado engenheiro químico viu–se diante da oportunidade de refazer a rota de seu futuro. Junto de seu segundo parceiro, Vítor Martins, Ivan cria, entre 1970 e 2000, canções marcantes como “Abre–alas”, “Somos todos iguais esta noite” e “Começar de novo”.
Ivan Lins – ’80 anos’
Data: 10 de outubro
Horário: 20h (abertura da casa)
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro
Ingressos: https://www.eventim.com.br/event/ivan-lins-80-anos-palacio-das-artes-20308234/