Invocação do Mal: O Último Ritual estreia nesta quinta-feira (4/9) nos cinemas brasileiros. O filme fecha a popular franquia de terror baseada nos casos reais investigados por Ed e Lorraine Warren, desta vez inspirada na história da família Smurl, que alegava ser atormentada por entidades demoníacas na década de 1980.
Caso real da família Smurl inspira Invocação do Mal
O longa mostra o casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) tentando viver longe das investigações sobrenaturais. Porém, um espelho amaldiçoado que aterroriza a família Smurl na Pensilvânia os obriga a retomar o trabalho. Segundo relatos reais, os Smurls viveram assombrações constantes: barulhos, cheiros estranhos, agressões físicas e até abusos atribuídos a um demônio.
“Senti uma queda de temperatura de pelo menos uns 30 graus. Então, uma massa escura se formou a cerca de um metro à minha frente”, disse Ed Warren em entrevista ao Times Leader em 1986.
Patrick Wilson e Vera Farmiga se despedem dos Warren
O quarto filme marca a despedida de Patrick Wilson e Vera Farmiga como os investigadores paranormais mais famosos do cinema. A química entre os atores continua sendo o ponto alto, equilibrando o terror com emoção familiar.
Além deles, o elenco conta com Mia Tomlinson no papel da filha Judy Warren, Ben Hardy como Tony e os intérpretes da família Smurl.
O que esperar de Invocação do Mal
Dirigido por Michael Chaves, responsável também por Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021), o novo capítulo aposta em sustos clássicos, clima de suspense e momentos de emoção. O roteiro conecta o caso da família Smurl ao futuro de Judy Warren, trazendo cenas marcantes, como a sequência no corredor de espelhos, e participações especiais, incluindo a boneca Annabelle.