O Instituto Inhotim, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, firmou uma parceria com a Buser para ajudar no transporte até o museu. A partir de agora, visitantes poderão ir e voltar de Inhotim até BH, em ônibus disponíveis durante os finais de semana.
Com a parceria, a Buser passou a ter um ponto de embarque e desembarque dentro do instituto. Para ir até Inhotim, os ônibus saem do Expominas, na Gameleira, região Oeste da capital mineira. Os veículos saem todos os sábados e domingos, e as passagens custam R$ 39,90 cada.
Para reservar uma passagem, basta acessar o site da Buser e buscar pelos trechos colocando Belo Horizonte na origem e “Brumadinho – MG, Inhotim” no destino. A plataforma de mobilidade estuda aumentar a frequência de grupos caso haja aumento da demanda. Além disso, há opção de viagem saindo de São Paulo até o museu.
Ônibus melhoram experiência logística
“Parcerias como essa estão em sintonia com o desejo do Inhotim de chegar em mais pessoas e democratizar o acesso. Sabemos que estar fora do centro urbano impõe dificuldades logísticas e, nesse sentido, a Buser somará forças para melhorar a experiência de quem quer nos visitar ou revisitar”, disse Felipe Paz, diretor de relações institucionais do Inhotim.
Segundo a gerente de marketing da Buser, Luiza Guimarães, a parceria veio para resolver uma dor do público em relação ao instituto, que é a dificuldade de acesso aos carros de aplicativo na saída do museu.
“Ser o primeiro parceiro oficial de mobilidade do Inhotim nos enche de orgulho – não só porque estamos facilitando o transporte em Minas Gerais, mas por poder contribuir e incentivar com um ícone da cultura, que virou a marca registrada do nosso estado”, declarou a executiva.
O Instituto Inhotim é um espaço que combina obras de arte de artistas renomados com um rico acervo botânico em uma área de 140 hectares. Lá, os visitantes podem caminhar entre milhares de plantas e um acervo artístico com esculturas, instalações, fotografias, pinturas e outras instalações de grandes nomes da arte contemporânea nacional e internacional.
Todos os anos, o museu recebe milhares de turistas de vários lugares do Brasil e do mundo. Por causa de sua extensão e localização (entre os biomas Mata Altêntica e Cerrado), o instituto possibilita que artistas criem obras de maneira singular e inovadora, além de viabilizar a exibição permanente de trabalhos em grande escala.
Instituto Inhotim
Horários de visitação: quarta a sexta–feira, 9h30 às 16h30 | Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 17h30
Endereço: R. B, 20 – Conceicao do Itaguá, Brumadinho
Ingressos: https://www.inhotim.org.br/visite/