A rotina que Marcellinha Guimarães mostra em suas redes sociais tem um pouco de tudo: atividade física, trabalho, namoro e família. Em meio à correria, a influenciadora exemplifica como uma pessoa com deficiência faz adaptações para vivenciar o dia a dia. Ex-atleta paralímpica e moradora de Betim, ela já conquistou quase 150 mil seguidores no TikTok e no Instagram ao contar sobre sua reabilitação e compartilhar o cotidiano.
Em entrevista ao jornalista Paulo Leite durante o programa Rádio Café, da CDL FM, a influenciadora contou que ficou paraplégica em 2013 por causa de um tumor na medula chamado Hemangioma Cavernoso. “Acabei perdendo os movimentos da cintura para baixo, mas depois de muito tempo de reabilitação, hoje eu ando com o auxílio de uma bengala”, explicou Marcellinha Guimarães.
Atualmente, a influenciadora compartilha pelas redes sociais sua rotina de trabalho e de atividade física, além da sua experiência como motorista, portando a Carteira de Habilitação Especial. A jovem, que já tinha habilitação, precisou trocar a categoria do documento no Detran e fazer aulas em um veículo adaptado.
“No caso de pessoa com deficiência é necessário fazer algumas adaptações no carro. No meu caso, tinha que ser um carro automático com a adaptação de uma manopla no volante, e acelerador e freio com a mão. Mas é bom falar que cada pessoa vai exigir uma adaptação diferente”, completou.
Marcellinha Guimarães na CDL FM
A partir desta semana, a influenciadora estará na programação da CDL FM, no minuto PCD SEM DÚVIDA, um oferecimento do Programa Fiat Inclui. Ela também vai protagonizar conteúdos exclusivos no Instagram da rádio.
Na parceria entre CDL FM e FIAT, os ouvintes poderão saber tudo sobre o mundo PCD. Como funcionam as adaptações de um carro para pessoas com deficiência? Dá pra comprar um carro com desconto? Fique ligado na programação para conferir tudo em primeira mão.