Falei ontem do projeto da arquiteta Dunia Zaidana CASACOR e pedi para ela para fazer um resumo do ambiente que vale a pena escutar.
“Quando eu decidi participar da CASACOR, eu escolhi um projeto que fosse além da estética tradicional. Eu escolhi falar sobre liberdade de estilo, porque eu acredito que é a grande tendência do momento na arquitetura e na decoração hoje. Essa liberdade de estilo deve ser compreendida como uma mudança de comportamento muito significativa.”
“As pessoas não querem mais viver em espaços que só seguem regras ou padrões. Elas querem ambientes que conversem com a sua história, personalidade e forma de viver. Essa liberdade permite misturar referências, ousar nas escolhas, criar espaços mais ricos e mais reais.”
“É uma forma de romper com a ideia de que existe o jeito certo de morar. Ao invés de um cenário montado, buscamos um espaço com alma calma. E para mim, a liberdade estilista é um convite à autenticidade, à experimentação, principalmente no que diz respeito ao conforto emocional.
“No final das contas, mais do que beleza e sofisticação, o que se busca hoje é a identidade. E foi exatamente isso que eu quis traduzir no meu ambiente para a mostra”.
É isso. Ir à CASACOR é um deleite para qualquer pessoa que goste de casa, de design de interiores, de arquitetura, e de ver o belo, o interessante, aquilo que agrega. Mas fazer isso com mais informação é muito melhor, né? Vem com a gente que tem muito detalhe importante para eu te contar.