Li uma reportagem da Marina Semensato que explicava a relação da geração Z com as postagens em mídias sociais. Olha que interessante:
“A tendência do ‘feed zero’ é uma das mais populares entre os jovens da geração Z, que engloba os nascidos entre 1997 e 2002. Ela consiste em deixar vazios os feeds das redes sociais, como as fotos do Instagram ou do Facebook, e dar prioridade aos conteúdos efêmeros, como as postagens que desaparecem após 24h”.
A popularidade do feed zero entre esses jovens pode ser explicada por dois fatores: o primeiro, que se trata de uma geração que já cresceu inserida na era digital. Dessa forma, não postar fotos é também proteger a própria privacidade e se blindar de possíveis feedbacks negativos.
O segundo, é que a estética “vazia” e “despreocupada” foi uma forma encontrada por eles para se diferenciarem de gerações anteriores. Isso não quer dizer que eles não sejam presentes nas redes sociais, pelo contrário, são bastante ativos.
A futurista Beia Carvalho, durante o Congresso Eduko, do Sesc-MG, disse que esta geração não tem distinção de on-line e off-line. Há para eles um mundo só.