28/08/23
Redação e imagem: Jackeline Oliveira/ Rede 98
Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, Belo Horizonte foi sede do maior evento de Marketing, Empreendedorismo e Inovação da América Latina, o Fire Festival, produzido e realizado pela Hotmart. Foram mais de 100 palestras divididas em cinco palcos, Palco Innovation, Palco Relationship, Palco Entrepreneurship, Palco VIP e Palco Youpix.
Os três dias de evento foram uma verdadeira imersão de conteúdo com as maiores referencias em produção de conteúdo, negócios digitais e marketing, uma ótima oportunidade para troca de experiências e networking. Além disso, segundo a Hotmart, o Fire aqueceu a economia da cidade movimentando cerca de R$50 milhões, isso sem falar na mobilização do turismo, afinal 70% do público presente era de outras cidades, estados e países.
Entre as palestras, workshops e painéis que aconteceram durante o evento uma das temáticas mais citadas foi inteligência artificial (IA), além é claro de métodos voltados para monetização de conteúdos, overview do mercado digital e novas estratégias de vendas que estão bombando no mercado.
“O Fire Festival é um evento obrigatório para todos que de alguma forma fazem parte da Creator Economy e do marketing digital, reunindo todos os mais importantes nomes do mercado. Quem não participa acaba não fazendo parte da comunidade, que só cresce ano a ano“, comenta Nathalia Cavalieri, General Manager da Hotmart.
O que é a Hotmart?
Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma empresa global de tecnologia, líder em produtos digitais e focada na Creator Economy (Economia dos Criadores de Conteúdo).
A empresa faz parte da Hotmart Company, grupo de companhias criado a partir da expansão da Hotmart e que contempla Hotmart Sparkle, Teachable e Klickpages.
Hoje, a Hotmart vende em mais de 180 países e tem mais de 580 mil produtos cadastrados.