23/05/2024
Redação: Reprodução
Imagem: Gilberto Goulart
O público presente na 12ª edição do FIQ BH, que será realizado entre os dias 22 e 26 de maio no Minascentro, em Belo Horizonte, poderá assistir a uma série de atrações culturais com foco em quadrinhos, algumas delas com um toque de música que vai tornar a experiência ainda mais enriquecedora. As apresentações vão ocorrer no espaço denominado Praça Rubens Francisco Lucchetti.
Uma das ações é conhecida como Jam Session, na qual diversos quadrinistas e desenhistas que também se aventuram na música, vão se reunir para fazer um som sem ensaio prévio ou repertório definido. O improviso é o que dá o tom desse formato de apresentação, que acontecerá no sábado, dia 25, às 18h.
Outra ação, intitulada “Rabiscando o Compasso”, acontecerá em vários horários, de quinta a domingo, no mesmo local da Jam Session. Trata-se de uma atividade multilinguagem que une música e desenho, com uma hora de apresentação musical acompanhada pelos traços de um quadrinista. Veja os horários e nomes dos participantes dessa ação:
Quinta-feira, dia 23
-
18h, com Jocosa e Tiago Trotta
Sexta-feira, dia 24
-
18h, com Faw e o Duo Queixada
Sábado, dia 25
-
11h, com Hilton Rocha e Camilo Solano
-
14h, com Guus e DJ Yuga
-
16h, com Ryot e Fernando Sodré
Domingo, dia 26
-
11h, com Hyna Crimson e Dj Yuga
-
14h, com Val Armanelli e BeHoppers
-
17h30, com Rebeca Prado e Abre a Roda
Além disso, os quadrinistas convidados Prisca e Shiko participarão das atividades artísticas pintando dois painéis ao vivo, enquanto o público acompanha o trabalho. Essa ação terá início no sábado, dia 25 de maio, a partir das 10h, e vai acontecer ao longo do dia até que o trabalho seja finalizado, podendo se estender até o domingo.
O FIQ também conta com mesas de debates, duelos de HQs, exposições, lançamentos, sessões de autógrafos e muito mais. O FIQ BH é uma realização da @prefeiturabh, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da @fmcbh, em parceria com o @institutoperifericoorg.