“O Batman 2” finalmente tem data para iniciar as gravações: segundo a Warner Bros. Discovery, detentora da marca do super–herói, as filmagens começarão no primeiro semeste de 2026. O lançamento da sequência foi adiado para 2027, com Robert Pattinson no papel do Cavaleiro das Trevas.
A Warner Bros. Discovery deu as boas novas por meio de uma carta aos acionistas, em que celebra o sucesso de “Superman” e fala do futuro do universo DC.
“O universo de personagens da DC Studio representa não apenas uma das propriedades intelectuais mais valiosas da Warner Bros. Discovery, mas também um dos ativos mais valiosos do entretenimento”, escreveu a empresa.
Filmagens na primavera dos EUA
A multinacional informou que o diretor de “Superman”, James Gunn está ocupado preparando os próximos capítulos da “superfamília” DC, como “Supergirl: Woman of Tomorrow” e “Clayface”, ambos para 2026. “‘O Batman II’ (2007) está se preparando para começar a ser filmado na próxima primavera”, diz a carta.
“O Batman” estreou nos cinemas em março de 2022, e arrecadou US$ 772 milhões nas bilheterias mundiais. Desde então, os fãs do super–herói estão aguardando a sequência. No ano passado, a Warner Bros. adiou o lançamento do segundo filme, passando de 2 de outubro de 2026 para 1º de outubro de 2027.
Nas redes sociais, Gunn frequentemente defende o atraso de “O Batman 2”. “Para ser justo, um intervalo de 5 anos ou mais é bastante comum em sequências. 7 anos entre ‘Alien’ e ‘Aliens’. 14 anos entre ‘Os Incríveis’. 7 anos entre os dois primeiros ‘Exterminadores do Futuro’. 13 anos entre ‘Avatares'”, escreveu.
“Matt [roteirista] está comprometido a fazer o melhor filme possível, e ninguém pode advinhar exatamente quanto tempo levará para um script ser escrito”, disse James. “Uma vez que há um roteiro finalizado, leva cerca de dois anos de pré–produção, filmagem e pós–produção em grandes filmes”.
A regra de James Gunn no novo DC Studios é que nenhum filme avançará para os processos de pré–produção e produção sem que o roteiro esteja concluído. Essa é uma escolha diferente do que faz a Marvel Studios, em que os fimes geralmente entram em produção com o roteiro ainda em andamento.