Para quem decidiu ficar em Belo Horizonte, durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, vai poder curtir uma programação cultural intensa. Os equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado (FCS) funcionarão normalmente durante o feriado prolongado de Dia do Trabalho, entre quinta-feira (1/5) e domingo (4/5). O Palácio das Artes, a Câmera Sete – Casa da Fotografia de Minas Gerais e o Palácio da Liberdade vão oferecer ampla programação, com mostra de cinema, exposições e atividades educativas.
No Palácio das Artes, no Cine Humberto Mauro, a mostra “Os Trabalhadores vão ao Cinema” celebra os 130 anos de história da sétima arte, destacando o trabalho e suas dimensões na telona. Nesta quinta-feira, o crítico de cinema e pesquisador Renan Eduardo promove uma sessão comentada sobre o filme “Cedo demais, tarde demais” (1982), de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet.
A entrada no Cine Humberto Mauro é gratuita, com retirada de um ingresso por pessoa a partir de meia hora antes de cada sessão, na bilheteria do cinema, mediante apresentação de documento de identificação com foto.
Já na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, o público poderá visitar a exposição “Lorenzato: Imaginação Criativa”, com 178 obras de três colecionadores, trazendo um panorama da trajetória do artista. A curadoria é de Tadeu Bandeira.
No sábado (3/5), a equipe educativa do Palácio das Artes realiza atividades relacionadas à exposição de Lorenzato, na Pequena Galeria Pedro Moraleida, às 10h e às 16h.
A Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard ficará aberta de quinta-feira a sábado, das 9h30 às 21h, e no domingo de 17h às 21h.
O Palácio da Liberdade estará aberto para visitação de quinta-feira a domingo, em horário de feriado, das 10h às 18h.