O recadastramento para o meio passe estudantil em Belo Horizonte já pode ser realizado. De acordo com a prefeitura, o processo está disponível para os estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas da capital mineira e que estudem a no mínimo 1km de distância de onde moram.
Segundo a prefeitura, o benefício é vinculado à necessidade de deslocamento e vai levar em consideração o calendário letivo de aulas presenciais na cidade. O aluno que já possui o meio passe deve renová-lo até o dia 15 de agosto, através do portal da prefeitura. Os novos cadastros para o benefício poderão ser realizados entre os dias 16 e 29 de agosto, também no site da PBH. Neste caso, a prefeitura entrará em contato com o estudante, caso ele seja selecionado, e informará sobre o procedimento para envio de documentação.
O Meio Passe Estudantil é um benefício da Prefeitura que repassa 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros da capital.