Muita gente acha que usar IA é só digitar qualquer coisa e ver no que dá: errado. Uma parte muito importante do uso da IA generativa é saber conversar com ela e fazer um bom prompt.
Profissionais mais maduros no uso da ferramenta sabem que, para extrair respostas muito mais precisas e úteis dos modelos de IA, é importante seguir algumas dicas: dar contexto explícito, fornecer objetivo, definir o público-alvo e também definir o formato da resposta.
Resultado: menos resposta genérica, menos erro e mais valor extraído da ferramenta. Agora vem a parte que dói.
A maioria das pessoas investe em IA, paga caro e troca de ferramenta todo dia, mas continua sem saber usar o básico da ferramenta e usa muito mal.
É como comprar uma Ferrari e andar em primeira marcha. Por isso, aprender conceitos de engenharia de prompt é algo cada vez mais importante para o mundo dos negócios.
E isso não é ciência de foguete, é simplesmente o processo de refinar e melhorar as instruções ou prompts para modelos de IA generativa para obter respostas mais precisas, relevantes e confiáveis para uma tarefa específica.
Aprender a usar IA é tão importante para o mundo dos negócios quanto saber falar inglês. E para não ficar para trás, fica a reflexão. Você está fazendo as perguntas certas e da forma certa para sua IA?
